Simmetria / Belotto Scopel Tanaka Arquitetura

Simmetria / Belotto Scopel Tanaka Arquitetura - MesaSimmetria / Belotto Scopel Tanaka Arquitetura - Imagem 3 de 15Simmetria / Belotto Scopel Tanaka Arquitetura - Iluminação, Cadeira, CorrimãoSimmetria / Belotto Scopel Tanaka Arquitetura - Mesa, CadeiraSimmetria / Belotto Scopel Tanaka Arquitetura - Mais Imagens+ 10

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  80
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Eduardo Macarios
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hunter Douglas, AutoDesk, Kaizen studio, Sollos, Tresuno, Trimble, Triângulo Pisos de Madeira
Simmetria / Belotto Scopel Tanaka Arquitetura - Mesa, Cadeira
© Eduardo Macarios

Descrição enviada pela equipe de projeto. Na contramão de algumas tendências de cores e dos excessos, apostamos no clássico preto e branco, porém explorados de forma contemporânea, através de diferentes nuances, texturas e materiais. O conceito do espaço reflete cuidadosamente o trabalho do Jader Almeida, que este ano completa 15 anos ao lado da Sollos. O ambiente foi projetado exclusivamente com os mobiliários do designer, trabalhamos com peças de coleções anteriores que conversam com as peças de sua nova coleção.

Simmetria / Belotto Scopel Tanaka Arquitetura - Imagem 3 de 15
© Eduardo Macarios

Os lançamentos exploram vidros, mármores e tons escuros de madeira de uma forma totalmente diferente do que vinha trabalhado anteriormente. Apostamos em trabalhos que resistem ao tempo, que sejam consistentes e duradouros. Buscamos neste projeto um equilíbrio de proporções e elencamos alguns acabamentos que atribuem elegância e sofisticação à composição.

Simmetria / Belotto Scopel Tanaka Arquitetura - Sofá, Mesa, Cadeira
© Eduardo Macarios
Planta
Simmetria / Belotto Scopel Tanaka Arquitetura - Mesa
© Eduardo Macarios

O ambiente é introspectivo e nada obvio, desde o layout à seleção de materiais. A linguagem formal é quebrada com disposição do sofá, que possui encostos soltos, criando micro espaços de conversas. O elemento focal do projeto é a mesa Hold, com generosos seis metros de comprimento e tampo em pedra com texturas acentuadas, trazendo um aspecto mais natural. Ao fundo a parede escura de granilite da Tresuno reforça esta linguagem.

Simmetria / Belotto Scopel Tanaka Arquitetura - Aço
© Eduardo Macarios

O piso elevado do ambiente divide o espaço de estar com a circulação, que é marcada pela Estante Icon, com 5 metros de extensão, direcionando o acesso. Trabalhamos com iluminação intimista, com luzes indiretas através de pendentes, arandelas, luminárias de piso e de mesa. Todas essas peças também desenhadas pelo designer.

Simmetria / Belotto Scopel Tanaka Arquitetura - Mesa, Tijolo, Banco, Cadeira
© Eduardo Macarios

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Curitiba - Estado de Paraná, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Simmetria / Belotto Scopel Tanaka Arquitetura" 13 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/924789/simmetria-belotto-scopel-tanaka-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.