Residência G / Architetto Alfredo Vanotti

Residência G / Architetto Alfredo Vanotti - Mais Imagens+ 16

Castione Andevenno, Itália
  • Arquitetos: Architetto Alfredo Vanotti; Architetto Alfredo Vanotti
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Sky-Frame
  • Engenharia : Ingegnere Michele Giugni
  • Paisagismo: Architetto Alfredo Vanotti
  • Cidade: Castione Andevenno
  • País: Itália
Mais informaçõesMenos informações
© Marcello Mariana fotografia

Descrição enviada pela equipe de projeto. A sensação de minimalismo da Casa G torna a visita a esta residência uma experiência sob medida no norte da Itália, um momento verdadeiramente relaxante. Seu arquiteto, o italiano Alfredo Vanotti, com escritório em Sondrio, admite que teve como objetivo criar um espaço que pareça calmo e em contato com o exterior, como um 'terraço habitado', diz ele. Quando seu cliente se aproximou solicitando uma casa em um belo terreno entre vinhedos, em uma cidade histórica no lado Retiano dos Alpes, o arquiteto aproveitou a oportunidade.

© Marcello Mariana fotografia

O cliente descreveu uma casa que seria " simples e relaxante", e Vanotti cumpriu com as exigências de uma arquitetura modernista e da relação com as montanhas próximas (em particular as longas vistas para os Alpes Bergamascos). Ao criar longas extensões de aberturas cobertas de vidro e posicionar a estrutura de uma maneira que segue sua trama alongada - cujo lado mais longo está voltado para as colinas e montanhas próximas, o arquiteto conseguiu criar uma casa que captura o sol ao longo do ano e em todas as estações.

© Marcello Mariana fotografia
Planta - primeiro nível
© Marcello Mariana fotografia

Uma piscina infinita de 35 metros de comprimento corre paralela à forma limpa e ortogonal da casa, e reflete os arredores, enfatizando a linearidade etérea da edificação. Construída principalmente em concreto e vidro, a estrutura utiliza aberturas com um sofisticado sistema suíço de janelas deslizantes sem moldura, uma das quais abrange impressionantes 35 metros e toda a sala de estar, com vista para a água.

© Marcello Mariana fotografia

Isso habilmente acentua o senso geral de clareza e simplicidade do projeto. "O resultado é uma casa quase invisível que se mistura ao terreno, onde você pode desfrutar da tranquilidade da paisagem", diz Vanotti.

© Marcello Mariana fotografia

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência G / Architetto Alfredo Vanotti" [G House / Architetto Alfredo Vanotti] 17 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/924769/residencia-g-architetto-alfredo-vanotti> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.