Casa em Buddenturm / hehnpohl architektur

Cortesia de hehnpohl architektur

Casa em Buddenturm / hehnpohl architektur - Mais Imagens+ 21

Münster, Alemanha
  • Arquitetos: hehnpohl architektur; hehnpohl architektur
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  107
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Gutmann, Wienerberger
  • Engenharia: Wiening Ingenieurgemeinschaft
  • Autores: Christian Pohl, Marc Hehn
  • Cidade: Münster
  • País: Alemanha
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de hehnpohl architektur

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência está localizada no centro histórico da cidade de Münster. A rua apresenta três linhas de construção em relação ao lote: as duas linhas de construção ao longo da fileira de casas que fazem fronteira com o lote no leste / oeste e a terceira que forma o limite do lote. Esses alinhamentos são perceptíveis na fachada do edifício. Isso revela uma escala urbana cuja tipologia está coletivamente enraizada no seu contexto.

Cortesia de hehnpohl architektur
Cortesia de hehnpohl architektur

A fachada em direção à rua possui três aberturas: na forma de uma fachada de cobre no térreo, como vidros de esquina com um recesso profundo na fachada do primeiro nível e como uma abertura com um recuo menor no segundo andar. Esses recessos oferecem uma visão do Buddenturm medieval.

Cortesia de hehnpohl architektur

O impressionante da fachada também é visível no interior. Na área das escadas, a casa se espalha cada vez mais em direção à luz natural que entra na casa através de vidros nas paredes do beiral e na cumeeira do telhado. A casa está organizada em quatro níveis. No térreo estão a entrada, uma área multifuncional, o pátio interno e a garagem.

Corte
Planta - Segundo Pavimento

Dormitórios e área de estudos, além de banheiros, são encontrados nos demais pavimentos. A textura dos tijolos moldados à mão cria um vínculo com o entorno histórico. No interior, o concreto não é tratado, as tábuas do piso foram colocadas sobre dormentes.

Cortesia de hehnpohl architektur

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Buddenturm / hehnpohl architektur" [House in the Buddenturm / hehnpohl architektur] 13 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/924756/casa-em-buddenturm-hehnpohl-architektur> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.