Move Cine Arte 2019

O MOVE CINE ARTE é um festival internacional de cinema de origem brasileira, dedicado exclusivamente à exibição de filmes de arte e sobre arte que preenche uma lacuna oferecendo um espaço exclusivo de exibição e discussão de filmes que se debruçam sobre as outras artes, ampliando o público para as demais formas de expressões artísticas.

O MOVE propõe uma janela única para filmes que retratam processos de criação, biografias de artistas ou obras de outras linguagens que se interligam com o cinema como arquitetura, pintura, escultura, teatro, fotografia, dança, poesia, literatura, música, design, moda, performance, videoarte e outras.

A curadoria do festival é realizada por Andre Fratti Costa (Olhar Periférico Filmes, Brasil) e Steve Bisson (FilmEssay, Itália) que este ano selecionou 19 filmes de 14 países. Um júri internacional concederá os prêmios e os filmes agraciados serão exibidos em outubro em Veneza no Palazzo Mora do European Cultural Centre, em meio a efervescência da Bienal de Veneza, a Biennale Arte 2019 que acontece na cidade italiana.

Todos os filmes selecionados entre curtas, médias e longas metragens, serão exibidos em setembro em São Paulo. A abertura ao público, com exibição do longa Cravos, de Marco Del Fiol que aborda 3 gerações de artistas da família do fotógrafo Mario Cravo Neto será realizada no auditório principal do MIS dia 17/09, às 19h seguida de bate-papo entre os curadores Andre Fratti Costa, Steve Bisson e o diretor Marco Del Fiol.

> trailer de divulgação do filme CRAVOS: https://vimeo.com/299502986

As exibições em São Paulo acontecerão entre os dias 17 e 25 de setembro no MIS-SP (Museu de Imagem e do Som), na FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), no Espaço Marieta, no IAB-SP (Instituto de Arquitetos do Brasil), no Istituto Italiano di Cultura de São Paulo, SENAC Lapa e Sala Tatuí (Lote 42). Em seguida, nos dias 26 e 27/09 o festival será exibido em Laguna, Santa Catarina.
A fase internacional acontecerá em Veneza dias 18 e 19/10 e segue para Paris em novembro. A entrada é franca em todas as sessões e está sujeita à lotação das salas.

Serviço: Festival MOVE CINE ARTE 2019
> https://www.movecinearte.com/ programação anexa

Quando: de 17 à 25 de setembro

Onde/ São Paulo (salas de exibição):
MIS SP - Museu da Imagem e do Som de SP > Av. Europa, 158, Jd. Europa
FAAP - Fundação Armando Alvares Penteado> R. Alagoas, 903 - Higienópolis
Espaço Marieta > Rua Dona Maria Paula, 96 - apt 2 - Bela Vista
IAB SP - Instituto de Arquitetos do Brasil/SP > R. Bento Freitas, 306 - 4º andar - Vila Buarque
Istituto Italiano di Cultura > Av. Higienópolis, 436 – Higienópolis
SENAC Lapa > Rua Faustolo, 1347 - Vila Romana
Sala Tatuí (Lote 42) > Rua Barão de Tatuí, 42 - Santa Cecília

Entrada franca, filmes legendados (sujeita a lotação das salas de exibição)

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Move Cine Arte 2019" 11 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/924643/move-cine-arte-2019> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.