Casa Keith Street / Fouché Architects

Casa Keith Street / Fouché Architects

© Andy Macpherson© Andy Macpherson© Andy Macpherson© Andy Macpherson+ 27

Gold Coast, Austrália
  • Arquitetos: Fouché Architects; Fouché Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área :  304
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano :  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias :Andy Macpherson
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes :  Asko, AutoDesk, Britton Timbers, James Hardie Australia, Meir, Miele, Qasair, Resene, Revolution Wood Panels, Spotted Gum
  • Engenharia : Westera Partners
  • Consultores : Building Certification Consultants
  • Construtor : Wendourie Constructions
  • Arquitetos Responsáveis : Rayne Fouché, Larissa Fouché
  • Cidade : Gold Coast
  • País : Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Andy Macpherson
© Andy Macpherson

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os moradores de Queensland vivem um tipo de vida diferente e buscam qualidades e arranjos espaciais diferentes daqueles que originalmente viviam nos chalés pré-guerra que ocupam os subúrbios arborizados de Brisbane. As antigas salas utilitárias eram escuras e, com o passar dos anos, os moradores cercavam as varandas para gerar espaços adicionais. desta maneira, começou-se a criar salas sem iluminação natural ou ventilação. Este projeto não foi diferente. Os quartos eram inutilizados e desagradáveis.

© Andy Macpherson
© Andy Macpherson

Havia portanto a necessidade de uma casa moderna e que mantivesse os elementos do passado. A questão da luz e ventilação também precisava ser resolvida. Finalmente, a relação entre as árvores e as principais áreas de convivência precisavam ser fortalecidas. O conceito original parecia desembaraçar a bagunça de salas internas mal iluminadas e espaços desorganizados e trocá-lo por algo que celebra a vida moderna em Queensland. A matriz dos quartos foi dividida e reorganizada em um plano de fluxo livre para um estilo de vida moderno.

© Andy Macpherson
© Andy Macpherson
Plantas
Plantas
Cortes
Cortes

A cozinha integra diretamente a sala de estar e a área externa e é o ponto focal do nível superior. Naturalmente, alguém se dirige para o banco da cozinha, o que incentiva a conversa entre moradores e visitantes enquanto o mesmo se sente imerso no espçao. O componente de extensão é moderno e contrasta fortemente com o bangalô assimétrico original. Os materiais incluem uma combinação de superfícies pintadas claras e escuras junto ao uso das madeiras.

© Andy Macpherson
© Andy Macpherson
© Andy Macpherson
© Andy Macpherson

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Keith Street / Fouché Architects" [Keith Street House / Fouché Architects] 13 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/924632/casa-keith-street-fouche-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.