Restaurante Cortés / Bruschini Arquitetura

Restaurante Cortés / Bruschini Arquitetura

© Marcelo Ferreira© Marcelo Ferreira© Marcelo Ferreira© Marcelo Ferreira+ 32

Aeroporto, Brasil
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  450
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo Fotografias:  Marcelo Ferreira
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Coppermax, Hunter Douglas, Climacave Adegas Climatizadas, Decortiles, Fahrer Design, Fernando Jaeger, Macom, Mergullyon Móveis, Suvinil, Tapeçaria São Vito, Zanchet
  • Clientes:Ráscal
  • Engenharia:José Carlos Cordão
  • Consultores:Macom Cozinhas, Stefo Jabra Acústica, Arcon Exaustão e Ar-condiconado
  • Arquitetos Responsáveis:Fabio Bruschini, Vanessa Macorin, Lenita Sena
  • Cidade:Aeroporto
  • País:Brasil
Mais informaçõesMenos informações
© Marcelo Ferreira
© Marcelo Ferreira

Descrição enviada pela equipe de projeto. O restaurante Cortés GRU é a terceira unidade da casa de carnes do Grupo Ráscal e está localizado no terminal 2 do aeroporto internacional de São Paulo. Com área de aproximadamente 450m2, o projeto seguiu demanda similar com as duas primeiras casas, mas previu ajustes para se encaixar com o perfil de público e movimento de um aeroporto de alto tráfego.

© Marcelo Ferreira
© Marcelo Ferreira
Planta Layout - Pavimento Térreo
Planta Layout - Pavimento Térreo
© Marcelo Ferreira
© Marcelo Ferreira

A área foi dividida em 5 sessões: Bar, Salão 1, Salão 2, Salão eventos e Área Técnica. No Bar e Salão 1, a ideia foi criar um ambiente mais leve e “solto” para acomodação de clientes com uma permanência mais rápida. Já o Salão 2, separado por uma grande adega de ferro e vidro, a proposta foi a inversa. Mesas maiores e mais confortáveis convidam o cliente para uma permanência mais longa.

© Marcelo Ferreira
© Marcelo Ferreira

Numa das laterais, disposta de frente para a Área Técnica, locamos o grande diferencial dessa unidade, que são grandes mesas, como espaço generoso e em forma de camarote, separadas por brises de madeira, com o intuito de atender grandes grupos e famílias com suas respectivas malas, que estejam prestes a viajar ou em trânsito. Por último, o Salão de Eventos atende uma demanda pouco conhecida mas bastante comum em aeroportos, que são reuniões e eventos corporativos realizados no restaurante, com o objetivo de não perder tempo com deslocamentos.

© Marcelo Ferreira
© Marcelo Ferreira

Os materiais aplicados no projeto seguiram a identidade visual criada no projeto Guide Line: Madeira cumarú para piso e forro, aço cortém determinando a Área Técnica, ferro pintado de preto e as cerâmicas brancas retrô, espalhadas em algumas faces do restaurante, que quebram a sobriedade dos outros materiais.

© Marcelo Ferreira
© Marcelo Ferreira

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Aeropuerto Internacional de São Paulo-Guarulhos (GRU) - Rod. Hélio Smidt, s/nº - Aeroporto, Guarulhos - SP, 07190-100, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Restaurante Cortés / Bruschini Arquitetura" 11 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/924594/restaurante-cortes-bruschini-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.