Residência em Natal / KA architecture studio (Mohammad Khavarian)

© Deed Studio

Residência em Natal / KA architecture studio (Mohammad Khavarian) - Mais Imagens+ 36

Natal, Irã
  • Arquitetos: KA architecture studio (Mohammad Khavarian); KA architecture studio (Mohammad Khavarian)
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  140
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Deed Studio
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Accesory, Adobe, Adobe Creative Cloud, Air condition, Akpai, AutoDesk, Chaos Group, Qazvin glass, Robert McNeel & Associates
  • Diretor Executivo: Khalil maqsoudi, Vahid tahmasebi
  • Engenharia Civil: Hossein Shahab
  • Engenharia Mecânica: Reza Samen
  • Engenharia Elétrica: Sadegh Nourozi
  • Supervisor: Mohammad Khavarian
  • Gráfico: Hananeh Misaghi
  • Clientes: Ali Jokarian
  • Arquitetos Responsáveis: Mohammad Khavarian
  • Cidade: Natal
  • País: Irã
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de Mohammad Khavarian architecture studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Devido aos diversos potenciais turísticos e à proximidade com a metrópole de Teerã, as regiões norte do Irã abrigam um grande número de culturas e turistas sazonais todos os anos.

© Deed Studio

Essas cidades experimentam diversidades sociais nos finais de semana, e um grande número de casas construídas para esse fim não está em harmonia com a arquitetura vernacular contrastando com os padrões locais. Neste contexto não há formação ou identidade definida e as preferências dos imigrantes tiveram uma grande influência em sua formação.

© Deed Studio

O cliente desse projeto migrou para Teerã desde uma região com cultura tradicional e introvertida e carregava uma tendência tradicional. Ele comprou dois terrenos adjacentes decidindo combiná-los e construir uma residência no centro.

© Deed Studio

O contexto introvertido do cliente, em oposição ao contexto extrovertido das regiões norte do país, foi o principal desafio.

© Deed Studio

A combinação desses dois criou um conceito paradoxal. Queríamos que a residência se expressasse como representante do padrão climático e social de seu contexto extrovertido e, simultaneamente, atendesse às necessidades de seus tradicionais residentes introvertidos.

Planta - térreo
Diagrama de paredes interiores e exteriores
Corte A

Portanto, essa contradição se tornou o tema principal do nosso projeto. Além disso, enfrentamos o orçamento limitado do cliente como outro grande desafio. Ao juntar essas camadas, o processo de tomada de decisão começou e, finalmente, decidimos fornecer um padrão para essa família que, ao mesmo tempo, apresentava características introvertidas e extrovertidas, e estava completamente isolada das casas vizinhas.

© Deed Studio

Com base nesse padrão e no baixo orçamento do cliente, propusemos construir a casa em um dos dois lotes e vender o outro, caso surjam restrições financeiras durante o processo.

© Deed Studio

Por fim, a estratégia do projeto era criar uma residência relativamente fechada e visualmente limitada em um pedaço de terra, convertendo a outra peça em um jardim que leva parte do projeto ao seu centro e cria um espaço semi-aberto para atividades ao ar livre, longe da vista do vizinho para o pátio sem o uso de muros altos conforme solicitação do cliente. Neste projeto, tentamos criar um padrão baseado no estilo de vida do cliente e no orçamento limitado.

© Deed Studio

Uma das principais limitações que enfrentamos durante esse projeto foi a falta de trabalhadores da construção local. Os materiais mais baratos e eficientes eram cimento e concreto com os quais os trabalhadores da região estavam bastante familiarizados.

© Deed Studio

Consideramos uma morfologia espacial que não impôs um grande custo adicional ao projeto, usando uma simples parede de alvenaria como um elemento barato e acessível para modelar simultaneamente o volume exterior e os espaços interiores.

Cortesia de Mohammad Khavarian architecture studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência em Natal / KA architecture studio (Mohammad Khavarian)" [Natel Weekend Villa / KA architecture studio (Mohammad Khavarian)] 12 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/924546/residencia-em-natal-ka-architecture-studio-mohammad-khavarian> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.