Residência Fuseika / T-Square Design Associates

Residência Fuseika / T-Square Design Associates - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos: T-Square Design Associates; T-Square Design Associates
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  113
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Shigeo Ogawa
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Grohe, Zeyko
  • Arquiteto Responsável: Shigeru Tsuda
  • Engenharia : Kataoka structural engineering office
  • Paisagismo : GreenSpace
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
© Shigeo Ogawa

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este pequeno projeto residencial está localizado próximo à residência Yamamura de Frank Lloyd Wright, no Hyogo. Japão. A casa está entre dois rios, permitindo que ela não utilize nenhum equipamento de ar condicionado, deixando o rio entrar na estrutura. Isso é possível através do planejamento de uma zona neutra entre o perímetro interno e externo coberto por portas deslizantes com persianas. Essas portas controlam a luz, o vento e a privacidade da casa, movendo-as de acordo com o clima ou a hora do dia.

© Shigeo Ogawa
Planta 01
© Shigeo Ogawa

A estrutura de concreto armado foi escolhida para esta residência a fim de fornecer uma imagem maciça e forte da estrutura principal e um contraste com as portas de correr em madeira. A estrutura de concreto em balanço permitiu ao arquiteto fazer amplas aberturas em toda a casa, o que levou a criar uma forte conexão entre a casa e os arredores.

© Shigeo Ogawa
Corte
© Shigeo Ogawa

Essa conexão com o entorno foi planejada desde o início, quando o arquiteto visitou o terreno pela primeira vez e viu que ele era aberto em três de seus lados, sendo que no lado norte havia uma residência. A casa é muito simples, usando concreto (estrutura) e madeira (paredes e portas não estruturais) para o material de acabamento, a fim de enfatizar o conceito.

© Shigeo Ogawa

As árvores que circundam os três lados do terreno também foram planejadas desde o início para servir como faixa verde para os pedestres e também para o proprietário da casa. Elas também servem como um jardim para a casa, uma vez que o terreno é muito pequeno para abrigar um jardim significativo.

© Shigeo Ogawa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Fuseika / T-Square Design Associates" [Fuseika House / T-Square Design Associates] 17 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/924370/residencia-fuseika-t-square-design-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.