Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Reabilitação
  4. Austrália
  5. Archer Office
  6. 2018
  7. Armazém Camperdown / Archer Office

Armazém Camperdown / Archer Office

  • 10:30 - 7 Setembro, 2019
  • Curadoria de Paula Pintos
  • Traduzido por Victor Delaqua
Armazém Camperdown / Archer Office
Armazém Camperdown / Archer Office, © Kasia Werstak
© Kasia Werstak

© Kasia Werstak © Kasia Werstak © Kasia Werstak © Kasia Werstak + 16

© Kasia Werstak
© Kasia Werstak
© Kasia Werstak
© Kasia Werstak

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta reforma cria uma residência flexível de três dormitórios numa estrutura de concreto bruto de uma fábrica de montagem de automóveis com quase um século de história. O edifício original da fábrica foi construído em 1926, era responsável por uma linha de montagem de carruagens e veículos para várias empresas, incluindo a Rolls Royce. No final dos anos 90, o edifício foi convertido em apartamentos básicos que não faziam uso efetivo dos volumes generosos que cada um continha.

© Kasia Werstak
© Kasia Werstak
Plantas
Plantas
© Kasia Werstak
© Kasia Werstak

Nossa proposta era demolir completamente todo o interior dos apartamentos existentes para revelar a carcaça de concreto e depois construir uma série de espaços flexíveis, incluindo três quartos, usando uma série de divisórias móveis suportadas por uma estrutura leve de aço. Cada um dos espaços se abre para o volume principal, de modo que a flexibilidade no particionamento também oferece espaços compartilhados que adicionam uma sensação de generosidade por toda parte.

© Kasia Werstak
© Kasia Werstak

Todos os espaços podem se abrir para funcionar como uma sala grande ou como uma série de pavilhões particulares dentro do volume. É feita uma distinção clara entre o novo e o antigo, com a escala das colunas existentes em forma de tábua de concreto e o teto com muita textura contrastando com o detalhamento de aço refinado das novas vidraças e balaustradas, incluindo uma ponte de vidro que ajuda a reter a sensação do espaço como um todo, sem interromper o fluxo de luz.

© Kasia Werstak
© Kasia Werstak
Cortes
Cortes
© Kasia Werstak
© Kasia Werstak

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Armazém Camperdown / Archer Office" [Camperdown Warehouse / Archer Office] 07 Set 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/924291/armazem-camperdown-archer-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.