Casa LG / Sabugosa Arquitetura

Casa LG / Sabugosa Arquitetura

Casa LG / Sabugosa Arquitetura - Mesa, Sofá, JanelaCasa LG / Sabugosa Arquitetura - Imagem 3 de 15Casa LG / Sabugosa Arquitetura - Mesa, Cadeira, VigaCasa LG / Sabugosa Arquitetura - Fachada, Concreto, JardimCasa LG / Sabugosa Arquitetura - Mais Imagens+ 10

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  235
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Deca, Trimble Navigation
Casa LG / Sabugosa Arquitetura - Tijolo, Fachada, Jardim, Aido
© Denilson Machado – MCA Estúdio

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa 4 é uma construção térrea feita com materiais e métodos construtivos simples e bem planejados, buscamos com uma metragem total enxuta criar ambientes amplos e convidativos para o jovem cliente. Foi pensado pra sala uma laje em concreto aparente acima da cobertura dos outros cômodos criando uma abertura em 360 graus onde a luz natural banha toda a parte social.

Casa LG / Sabugosa Arquitetura - Mesa, Sofá, Janela
© Denilson Machado – MCA Estúdio
Casa LG / Sabugosa Arquitetura - Imagem 14 de 15
Planta
Casa LG / Sabugosa Arquitetura - Mesa, Fachada, Cadeira
© Denilson Machado – MCA Estúdio

Com planta otimizada os ambientes são integrados buscando o melhor aproveitamento do espaço interno e externo do terreno. A cozinha é a aberta para a sala e separada apenas por esquadrias de correr da área da churrasqueira, abrindo essas portas tudo fica totalmente integrado sem limites entre o interno e o externo dessa casa.

Casa LG / Sabugosa Arquitetura - Mesa, Cadeira, Bancada, Vidro, Fachada, Janela
© Denilson Machado – MCA Estúdio

Um corredor com pergolado e teto de vidro torna a circulação para os quartos um ambiente agradável e interessante. Esse corredor cria privacidade pra área intima respeitando a mesma qualidade de espaço e iluminação do resto da construção.

Casa LG / Sabugosa Arquitetura - Viga
© Denilson Machado – MCA Estúdio

A base da construção foi toda feita em concreto aparente e os fechamentos em vidro ou paredes brancas pra contrastar com o brutalismo da estrutura. O objetivo era uma construção simples mas que tivesse imponência.  

Casa LG / Sabugosa Arquitetura - Imagem 3 de 15
© Denilson Machado – MCA Estúdio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa LG / Sabugosa Arquitetura" 12 Mar 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/924249/casa-lg-sabugosa-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.