Livraria M.I. / HMA Architects & Designers

Livraria M.I. / HMA Architects & Designers - Mais Imagens+ 11

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Eiichi Kano
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Toli, Wilsonart
  • Engenharia : Harbin institute of architectural design
  • Cliente: Jinjue harbin
  • Arquiteto Responsável: Saunaam Yip
  • Equipe De Projeto: Jiajin Fan, Min Zhou, Fei Yuan
  • Cidade: Harbin
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
© Eiichi Kano

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com uma área total de aproximadamente 2000 m², o projeto está localizado em Jinjue Plaza, Distrito de Nangang, Harbin. No início, o projeto teve como inspiração as Grandes Montanhas Khingan, onde novas vidas são criadas após a neve no inverno, a terra é fértil, o sol é opulento, a água é abundante e tudo está cheio de vigor na primavera. A partir disso, adotaram-se materiais naturais e simples para que as pessoas se sintam gentis e quentes, através da madeira, estrutura de aço e cores intercaladas.

© Eiichi Kano

Os clientes esperavam que a livraria pudesse ser preenchida com vários poderes mágicos: integração e explosão de todos os tipos de conhecimento, encontro e progresso de todos os tipos de pessoas. As pessoas podem ter pequenas surpresas além da leitura, como perambular, ficar, refletir, apreciar, dialogar.

© Eiichi Kano
Axonométrica
© Eiichi Kano

As pessoas serão naturalmente atraídas por esta grande torre de livros no centro da livraria, que é como uma árvore imponente com poder, vida e conotação. Saindo da janela de vidro fosco no sul, a luz do sol atravessa a torre do livro no centro e forma um efeito de luz e sombra onde coexiste com a virtualidade e a realidade. E esse é o momento em que estamos. Sentados no chão, nós nos encontramos com outro eu ou com os outros durante o processo de leitura de livros.

© Eiichi Kano
© Eiichi Kano

Subindo passo a passo pela torre do livro, as pessoas podem ver a silenciosa sala de leitura no 7º pavimento e o tráfego intenso do lado de fora da janela, com uma linha de visão cada vez maior. No 8º pavimento, você pode alcançar a plataforma de leitura através do corredor. Na plataforma de leitura, que é como um pequeno jardim botânico e um ninho na árvore, você pode ler tranquilamente livros rodeado por plantas.

© Eiichi Kano

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:No. 640, Harbin Street, Nangang, Harbin, Heilongjiang, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Livraria M.I. / HMA Architects & Designers" [M.I. Bookstore / HMA Architects & Designers] 07 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/924143/livraria-mi-hma-architects-and-designers> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.