Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Casa Boa Vista / Débora Aguiar

Casa Boa Vista / Débora Aguiar

© Rômulo Fialdini © Rômulo Fialdini © Rômulo Fialdini © Rômulo Fialdini + 37

  • Arquitetos: Débora Aguiar
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  432.0
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo Fotografias:  Rômulo Fialdini
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Bertolucci, Celina Dias, Dpot, Emporio Beraldin, Etel, JRJ, Nani Chinellato, Saccaro, Safira Sedas, Tora Brasil
© Rômulo Fialdini
© Rômulo Fialdini

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma Casa de Veraneio, dentro de um condomínio Fazenda, porém contemporânea e sofisticada. Os espaços foram projetados para descanso, reunião de família, recepção de amigos, e refúgio da cidade. O projeto cria ambientes aconchegantes e sofisticados com mobiliários e peças importadas. A iluminação zenital aproveita a luz natural, e em cada espaço há detalhes que remetem as lembranças da família. Tudo foi pensado para atender às necessidades solicitadas pela cliente.

© Rômulo Fialdini
© Rômulo Fialdini

No Living, um belo sofá que acomoda várias pessoas, para uma reunião próxima à lareira, e um telão embutido no forro que quando recolhido permite destaque à lareira.

© Rômulo Fialdini
© Rômulo Fialdini
Planta - Pavimento Térreo
Planta - Pavimento Térreo
© Rômulo Fialdini
© Rômulo Fialdini

A marcenaria da casa foi desenhada de forma bastante personalizada, conforme as necessidades da cliente. Os painéis ripados presentes na circulação da entrada abrigam o bar/adega, aproveitando ao máximo o espaço e proporcionando uma atmosfera clean. Além disso, quando desejado os painéis podem separar os ambientes jantar e living da cozinha estilo americano.

© Rômulo Fialdini
© Rômulo Fialdini

Os quartos das filhas foram preparados com duas camas de solteiro  para receber a visita das amigas que frequentam semanalmente a casa.

© Rômulo Fialdini
© Rômulo Fialdini

Todo pavimento superior possui o conforto do piso de carpete. Este pavimento priorizou o bem estar geral, abrangendo o dormitório master, bem espaçoso e aconchegante, todo revestido com painéis de madeira, cama com cabeceira alta revestida de camurça, bem como a presença de uma lareira. O banho máster é composto por uma grande banheira, jardim e sala de massagem com sauna seca.

© Rômulo Fialdini
© Rômulo Fialdini

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Boa Vista / Débora Aguiar" 31 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/924044/casa-boa-vista-debora-aguiar> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.