Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Loft Mobili / Intown Arquitetura

Loft Mobili / Intown Arquitetura
Loft  · 
Jardim Everest, Brasil
  • Arquitetos: Intown Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 108.0 m2
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2019
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Arthus, Collectania, Compacta, Coral, Cosentino, Deca, Dpot Objeto, Ekko Revestimentos, Exclusif, GreenPlac, Hegberto Nassar, High End, LG Electronics, Landscape, Lumini, MetalMarco, Ornare, Parquet Nobre, Phenícia, PontoEu, Portobello, Punto, Studio Objeto, Studiowood, Sá Martins, Uniflex
Cortesia de InTown Arquitetura
Cortesia de InTown Arquitetura

Descrição enviada pela equipe de projeto. A mobilidade foi o principal ponto de partida do Loft Mobili, espaço criado pelos arquitetos Hugo Schwartz e Alexandre Gedeon, do escritório InTown Arquitetura, para a 33ª edição da CASACOR São Paulo, que acontece entre 28 de maio e 4 de agosto, no Jockey Club. Projetado para um jovem casal, sua distribuição foi pensada de forma afetiva, com espaços fluidos e abertos que estimulam o convívio em ambientes integrados e funcionais.

Cortesia de InTown Arquitetura
Cortesia de InTown Arquitetura

Com 108m² o Loft tem como principal tendência as soluções viáveis dos módulos habitáveis e suas diversas possibilidades de adaptação e versatilidade. A arquitetura é inovadora e itinerante, pois o rápido e inteligente sistema construtivo permite que sua estrutura metálica seja transportada semipronta para ser remontada em qualquer lugar em um prazo de três a quatro meses, de acordo com o acabamento interno escolhido.

Cortesia de InTown Arquitetura
Cortesia de InTown Arquitetura

Em conjunto com a MetalMarco e o calculista Hegberto Nassar, ambos especialistas em estruturas metálicas, toda a montagem do módulo foi feita com parafusos, descartando o uso de soldas e o desperdício de materiais que, inclusive, foram reaproveitados do ambiente do escritório na CASACOR Rio de 2018.

Cortesia de InTown Arquitetura
Cortesia de InTown Arquitetura

As divisórias foram executadas com painéis de gesso acartonado e a fundação pensada sem perfuração do solo, com elementos em equilíbrio, somente apoiados e com contrapesos. As esquadrias, importadas, também são um produto modular que se ajustam com excelente maneabilidade, resistência e total isolamento térmico e acústico.

Cortesia de InTown Arquitetura
Cortesia de InTown Arquitetura

Com a arquitetura sustentável em voga, o uso de cobogós da Ekko Revestimentos permite a ventilação natural e as claraboias a entrada de luz. Toda a cobertura do ambiente é plana e recebeu uma manta que reflete 95% da luz solar e reduz a sensação térmica em seu interior. No quesito tecnologia, a conectividade dos espaços possui automação com vídeo e sonorização ambiente da HighEnd, além de uma exclusiva película Smartglass da Exclusif que, aplicada sobre o vidro, permite que o mesmo fique opaco com o aperto de um botão. Para a escolha dos revestimentos, diferentes texturas no teto demarcam a área privada e social. Madeira para a suíte e textura para a cozinha, sala de estar/home. No piso externo a opção foi por um material antiderrapante e de fácil reposição.

Cortesia de InTown Arquitetura
Cortesia de InTown Arquitetura

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Loft Mobili / Intown Arquitetura" 01 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/924003/loft-mobili-intown-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.