Loft Mobili / Intown Arquitetura

Loft Mobili / Intown Arquitetura
Jardim Everest, Brasil
  • Arquitetos: Intown Arquitetura; Intown Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  108
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cosentino, Arthus Mármore e Granitos, Collectania, Compacta, Coral, Deca, Dpot Objeto, Ekko Revestimentos, Exclusif, GreenPlac, Hegberto Nassar, High End, LG Electronics, Landscape, Lumini, MetalMarco, Ornare, Parquet Nobre, Phenícia, PontoEu, +6
Loft Mobili / Intown Arquitetura - Sofá
Cortesia de InTown Arquitetura

Descrição enviada pela equipe de projeto. A mobilidade foi o principal ponto de partida do Loft Mobili, espaço criado pelos arquitetos Hugo Schwartz e Alexandre Gedeon, do escritório InTown Arquitetura, para a 33ª edição da CASACOR São Paulo, que acontece entre 28 de maio e 4 de agosto, no Jockey Club. Projetado para um jovem casal, sua distribuição foi pensada de forma afetiva, com espaços fluidos e abertos que estimulam o convívio em ambientes integrados e funcionais.

Loft Mobili / Intown Arquitetura - Mesa, Cadeira
Cortesia de InTown Arquitetura

Com 108m² o Loft tem como principal tendência as soluções viáveis dos módulos habitáveis e suas diversas possibilidades de adaptação e versatilidade. A arquitetura é inovadora e itinerante, pois o rápido e inteligente sistema construtivo permite que sua estrutura metálica seja transportada semipronta para ser remontada em qualquer lugar em um prazo de três a quatro meses, de acordo com o acabamento interno escolhido.

Loft Mobili / Intown Arquitetura - Mesa
Cortesia de InTown Arquitetura

Em conjunto com a MetalMarco e o calculista Hegberto Nassar, ambos especialistas em estruturas metálicas, toda a montagem do módulo foi feita com parafusos, descartando o uso de soldas e o desperdício de materiais que, inclusive, foram reaproveitados do ambiente do escritório na CASACOR Rio de 2018.

Loft Mobili / Intown Arquitetura - Pia, Bancada, Iluminação
Cortesia de InTown Arquitetura

As divisórias foram executadas com painéis de gesso acartonado e a fundação pensada sem perfuração do solo, com elementos em equilíbrio, somente apoiados e com contrapesos. As esquadrias, importadas, também são um produto modular que se ajustam com excelente maneabilidade, resistência e total isolamento térmico e acústico.

Loft Mobili / Intown Arquitetura - Cama, Dormitório
Cortesia de InTown Arquitetura

Com a arquitetura sustentável em voga, o uso de cobogós da Ekko Revestimentos permite a ventilação natural e as claraboias a entrada de luz. Toda a cobertura do ambiente é plana e recebeu uma manta que reflete 95% da luz solar e reduz a sensação térmica em seu interior. No quesito tecnologia, a conectividade dos espaços possui automação com vídeo e sonorização ambiente da HighEnd, além de uma exclusiva película Smartglass da Exclusif que, aplicada sobre o vidro, permite que o mesmo fique opaco com o aperto de um botão. Para a escolha dos revestimentos, diferentes texturas no teto demarcam a área privada e social. Madeira para a suíte e textura para a cozinha, sala de estar/home. No piso externo a opção foi por um material antiderrapante e de fácil reposição.

Loft Mobili / Intown Arquitetura - Janela, Dormitório
Cortesia de InTown Arquitetura

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Loft Mobili / Intown Arquitetura" 01 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/924003/loft-mobili-intown-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.