Residência Tesseract / Phaedrus Studio

Residência Tesseract / Phaedrus Studio - Mais Imagens+ 13

Toronto, Canadá
  • Arquitetos: Phaedrus Studio; Phaedrus Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  275
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ryan Fung
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Forest View Industries, Greensville Soapstone Company, Prestige Windows and Doors, Robert McNeel & Associates, Stone Tile, Superior Flooring
  • Engenharia : Atkins + Van Groll (Estrutural)
  • Colaboradores : Jeff Geldart
  • Arquiteto Responsável: David Grant-Rubash (PHAEDRUS Studio)
  • Cidade: Toronto
  • País: Canadá
Mais informaçõesMenos informações
© Ryan Fung

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada no subúrbio oeste de Toronto, esta residência unifamiliar mostra-se contextual, longe de convenções e servindo de antítese às estruturas vernaculares recentes. Ao envolver o contexto imediato de maneira simples e não convencional, essa alternativa contemporânea apresenta uma presença externa impactante, mas sem imposição. Essa geometria e a profundidade da experiência da qual a casa deriva seu nome, não são provocativamente inovadoras, mas sutis, simples e complexas, revelando-se ao longo do tempo. Tudo isso dentro das restrições da construção residencial local e convencional. A residência Tesseract deseja ser mais do que apenas um lugar para morar.

© Ryan Fung
Plantas
© Ryan Fung

Como um projeto iniciado, desenvolvido e construído sob a liderança de um arquiteto, a residência Tesseract não foi projetada com um cliente específico em mente. Em vez disso, foi concebida como um caso de negócios para provar que é possível criar uma ótima arquitetura contemporânea que atenda a uma demanda do mercado, enquanto demonstra que a criatividade gera espaços inovadores e artísticos, usando métodos de construção convencionais e prontamente disponíveis. Tudo isso foi realizado sem gastar muito e com um orçamento típico para uma casa desse gênero.

© Ryan Fung
© Ryan Fung

O projeto não possui limitações programáticas, permitindo que a equipe experimente e implemente ideias que normalmente não seriam vistas em residências mais convencionais. As respostas às restrições do local deram origem às grandes ideias de projeto, a fim de permitir que a casa funcionasse bem como uma habitação, além de possuir os mais altos padrões de conforto em relação ao acesso à luz natural e ao ar fresco. Essa intenção foi levada até o detalhamento da residência, onde as várias texturas e materiais são elegante e cuidadosamente pensadas.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Tesseract / Phaedrus Studio" [Tesseract House / Phaedrus Studio] 07 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/923989/residencia-tesseract-phaedrus-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.