Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Canadá
  5. Phaedrus Studio
  6. 2018
  7. Residência Tesseract / Phaedrus Studio

Residência Tesseract / Phaedrus Studio

  • 20:00 - 7 Setembro, 2019
  • Curadoria de Paula Pintos
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Residência Tesseract / Phaedrus Studio
Residência Tesseract / Phaedrus Studio, © Ryan Fung
© Ryan Fung

© Ryan Fung © Ryan Fung © Ryan Fung © Ryan Fung + 18

  • Arquitetos

  • Localização

    Toronto, Canadá
  • Arquiteto Responsável

    David Grant-Rubash (PHAEDRUS Studio)
  • Área

    275.0 m2
  • Ano do projeto

    2018
  • Fotografias

© Ryan Fung
© Ryan Fung

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada no subúrbio oeste de Toronto, esta residência unifamiliar mostra-se contextual, longe de convenções e servindo de antítese às estruturas vernaculares recentes. Ao envolver o contexto imediato de maneira simples e não convencional, essa alternativa contemporânea apresenta uma presença externa impactante, mas sem imposição. Essa geometria e a profundidade da experiência da qual a casa deriva seu nome, não são provocativamente inovadoras, mas sutis, simples e complexas, revelando-se ao longo do tempo. Tudo isso dentro das restrições da construção residencial local e convencional. A residência Tesseract deseja ser mais do que apenas um lugar para morar.

© Ryan Fung
© Ryan Fung
Plantas
Plantas
© Ryan Fung
© Ryan Fung

Como um projeto iniciado, desenvolvido e construído sob a liderança de um arquiteto, a residência Tesseract não foi projetada com um cliente específico em mente. Em vez disso, foi concebida como um caso de negócios para provar que é possível criar uma ótima arquitetura contemporânea que atenda a uma demanda do mercado, enquanto demonstra que a criatividade gera espaços inovadores e artísticos, usando métodos de construção convencionais e prontamente disponíveis. Tudo isso foi realizado sem gastar muito e com um orçamento típico para uma casa desse gênero.

© Ryan Fung
© Ryan Fung
© Ryan Fung
© Ryan Fung

O projeto não possui limitações programáticas, permitindo que a equipe experimente e implemente ideias que normalmente não seriam vistas em residências mais convencionais. As respostas às restrições do local deram origem às grandes ideias de projeto, a fim de permitir que a casa funcionasse bem como uma habitação, além de possuir os mais altos padrões de conforto em relação ao acesso à luz natural e ao ar fresco. Essa intenção foi levada até o detalhamento da residência, onde as várias texturas e materiais são elegante e cuidadosamente pensadas.

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Residência Tesseract / Phaedrus Studio" [Tesseract House / Phaedrus Studio] 07 Set 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/923989/residencia-tesseract-phaedrus-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.