Boulevard White Flowers / Project Group 8 + PARK

Boulevard White Flowers / Project Group 8 + PARK - Mais Imagens+ 4

Kazan, Rússia
  • Arquitetos Responsáveis: Nadezda Snigireva, Roman Kovensky, Ksenia Guznova
  • Equipe: Dmitry Smirnov, Valeria Pestereva, Natalia Tarsuvova, Michail Sinyhin
  • Clientes: Gestão de Construções da República do Tartaristão
  • Engenharia : Intarsia Ltd
  • Paisagismo: Park-servis Ltd
  • Colaboradores: Programa de desenvolvimento de espaços públicos da República do Tartaristão
  • Cidade: Kazan
  • País: Rússia
Mais informaçõesMenos informações
© Daniil Shvedov

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Boulevard White Flowers é um espaço público em Kazan, localizado na rua Absalyamov e projetado com participação dos moradores do distrito em 2018. O parque foi implantado no local de um antigo estacionamento. O conflito constante entre carros e pedestres era perigoso, pois não havia rota de pedestres entre as casas, pontos de ônibus e a escola. Sua paisagem foi formada: terras férteis foram trazidas e mais de 1000 árvores de grande porte e arbustos perenes foram plantados. Em todas as etapas do projeto, moradores locais, comunidades, professores e alunos da escola participaram ativamente. Os principais eventos do processo participativo foram duas grandes reuniões que atingiram toda a cidade com o objetivo de discutir o foco do projeto e o conceito preliminar.

© Daniil Shvedov

Os moradores da área, os quais habitam construções feitas com painéis típicos do início dos anos 2000, realmente queriam que o Boulevard adquirisse sua identidade. Foi nomeado "White Flowers" (Flores Brancas) em homenagem ao romance icônico do clássico do escritor tártaro Abdurakhman Absalyamov, o qual é homenageado também no nome da rua. O projeto tem muitas referências ao legado do escritor de literatura tártara e Kazan da década de 1960.

© Daniil Shvedov

O projeto deliberadamente não foi feito como uma avenida padrão. Como é um espaço público local para residentes locais, e não um parque da cidade, existem muitos cenários de uso, rotas e locais diferentes: uma praça com um café, uma fonte com uma cobertura, espaços de estar recreativos com, candeeiros de pé e mobiliário. Na área do jardim, a natureza "captura" a avenida e as pessoas podem andar com um carrinho, relaxar em silêncio, brincar no parquinho ou exercitar-se em áreas especiais com equipamentos esportivos e de ginástica, protegidos por toldos.

© Daniil Shvedov
Implantação
© Daniil Shvedov

O espaço infantil é chamado "Natureza do jogo" e é preenchido com elementos naturais como colinas com túneis, pequenas florestas, ninhos. Todos os principais elementos são feitos de materiais naturais como madeira, videira e até lascas de madeira. O complexo de jogos é feito abstratamente para desenvolver a imaginação das crianças e não para limitá-las a uma maneira, o espaço pode ser ninho, colmeia e torres da fortaleza. Para o local em uma área residencial, é importante que as crianças não fiquem entediadas com o equipamento diário e, assim, possuem espaços para criar suas próprias brincadeiras. 

© Daniil Shvedov

O projeto permite realizar uma diversidade de eventos como festas regionais, festivais e feiras na praça, com local para a árvore de Natal e um galpão multifuncional com deck, que funciona como um palco para pequenos eventos locais. Festas infantis e treinamento esportivo podem ocorrer na área do gramado verde entre as árvores, que também fornecem tomadas e infraestrutura básica. O funcionamento durante o inverno foi também considerado - as colinas funcionam como deslizamentos de neve e é possível se aquecer no café. Uma variedade de iluminação agrada os cidadãos tanto durante o inverno quanto de noite.

© Daniil Shvedov

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kazan, Respublika Tatarstan, Rússia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Boulevard White Flowers / Project Group 8 + PARK" [White Flowers Boulevard / Project Group 8 + PARK] 13 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/923688/boulevard-white-flowers-project-group-8-plus-park> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.