Casa impluvium / CU4 Arquitectura

Casa impluvium / CU4 Arquitectura - Mais Imagens+ 31

  • Arquitetos: CU4 Arquitectura; CU4 Arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  235
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Daniel Rueda
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cole and Son, MetalTek, OB Cocinas, Pladur, Schotten & Wood
  • Outros Particpantes: MADEP constructora
  • Arquitetos Responsáveis: Manuel Martín Poyatos – Anna Ferrer Castillo]
  • Cidade: Alboraya
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
© Daniel Rueda

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em Alboraia, no coração de L'Horta Nord, integrada no centro histórico, esta casa projetada pela CU4 ARQUITECTURA encontra o equilíbrio entre tradição e modernidade. A essência do projeto é baseada na reinterpretação da casa tradicional valenciana que conforma os centros históricos dos centros urbanos da região.

© Daniel Rueda
Planta Baja
© Daniel Rueda

O programa é desenvolvido em dois pavimentos: no térreo, há o corredor e a sala de estar (sala de estar da habitação) virando para a rua principal. A cozinha e um quarto com closet e banheiro integrado são iluminados pelo pátio interno. Além disso, encontramos um banheiro no final do corredor.

© Daniel Rueda
Corte 1
© Daniel Rueda

No primeiro pavimento, a casa é dividida em duas zonas: uma área sob o antigo deck de madeira que abriga dois quartos e um mezanino, que precede o pátio principal, e uma área traseira, onde está localizada uma área de dormir, pátio e terraço.

© Daniel Rueda

A materialidade é resolvida através da combinação de elementos pré-existentes, como a madeira do telhado e piso principal, com novas soluções e instalações que proporcionam o conforto necessário ao lar. A simplificação e a homogeneidade são buscadas na aplicação de acabamentos e na escolha de materiais.

© Daniel Rueda

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa impluvium / CU4 Arquitectura" [Casa impluvium / CU4 Arquitectura] 24 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/923600/casa-impluvium-cu4-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.