Edifício de Escritórios Peak / Oliv Architekten Ingenieure

Edifício de Escritórios Peak / Oliv Architekten Ingenieure - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetos: Oliv Architekten Ingenieure; Oliv Architekten Ingenieure
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  21000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Edzard Probst
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Exyd, Knauf, Lumen 3, Object Carpet, Planlicht, Schüco, Sto, Zeisst
© Edzard Probst

Descrição enviada pela equipe de projeto. PEAK – uma combinação de arquitetura nova e antiga. Atualmente, a arquitetura enfrenta um desafio: pucos canteiros de obras, estruturas precárias e a necessidade de agir de maneira ecológica e econômica.

© Edzard Probst
Planta - Pavimento Térreo
© Edzard Probst

O redesenho arquitetônico do PEAK e sua ideia conceitual resultam da necessidade de revitalizar um prédio de escritórios vazio. O objeto, localizado em Munique e construído na década de 1990, era adequado às funções.

© Edzard Probst

Após anos de abandono, havia apenas um ambiente desocupado. O novo projeto evita conscientemente a cópia da arquitetura existente. Os elementos da fachada, a arquitetura paisagística e o projeto expressivo dos saguões representam inconsistência estilística correspondente como um todo ao edifício original. O elo entre a reorganização e projeto responde à questão de como criar urbanidade atualmente.

© Edzard Probst

Novos elementos de fachada marcam as entradas. A facahda do edifício muda completamente e nasce uma nova identidade. O expressivo vocabulário arquitetônico também faz parte do projeto de interiores dos lobbies. O lobby de dois andares ampliado é composto por formas expressivas, linhas de luz e janelas de grandes dimensões. O projeto do lobby marca outra contradição com o edifício existente.

© Edzard Probst

O tribunal central e dois pátios receberam uma reestruturação e reformulação. Novas passagens, novos eixos visuais e o desmantelamento de estacionamentos criam uma qualidade completamente nova.

© Edzard Probst

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Putzbrunner Str. 71, 81739 München, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício de Escritórios Peak / Oliv Architekten Ingenieure" [Peak Office Building / Oliv Architekten Ingenieure] 24 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/923599/edificio-de-escritorios-peak-oliv-architekten-ingenieure> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.