Palestra "O Design do Contemporâneo - Design Circular"

PALESTRA "O DESIGN DO CONTEMPORÂNEO - DESIGN CIRCULAR"

Com Carla Tennenbaum

A palestra busca investigar o tema CIRCULAR a partir da dimensão da sustentabilidade. A demanda pela circulação na economia condiciona nossos padrões de consumo. Projetar, hoje, tendo em vista uma economia circular, é prever reaproveitamentos, usos futuros, novas instâncias de produção e consumo. Da moda ao design de objetos e produtos, a reciclagem e o upcycling vêm abrindo uma grande gama de possibilidades.

CIRCULAR é o mote do 2º Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin, voltado para projetos de universitários de todas as áreas, com inscrições abertas de 16 de maio a 8 de outubro.

Carla Tennenbaum

Co-fundadora da Ideia Circular, uma iniciativa pioneira de educação e comunicação sobre design circular e economia circular no Brasil. Formada em História pela USP, aprendeu a construir objetos com os Irmãos Campana, e se especializou em Design para a Sustentabilidade pela Gaia Education.

26 DE AGOSTO 11h
ANFITEATRO UFPR

GRATUITO – NÃO É NECESSÁRIA INSCRIÇÃO

Departamento de Design da Universidade Federal do Paraná

Campus Reitoria, Prédio D. Pedro I

Rua general Carneiro, n. 460

8º andar, anfiteatro/ sala 800

CAPACIDADE 90 LUGARES

PRÊMIO DE DESIGN INSTITUTO TOMIE OHTAKE LEROY MERLIN

O Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin não se restringe a categorias, pois visa a relação do design com outros territórios, como arquitetura, biologia, engenharia e ciências sociais. Voltado a estudantes universitários de todas as áreas, propõe a cada edição um tema desafiador para instigar soluções inovadoras que possam responder a questões contemporâneas, discutindo nosso cenário social, político, urbano, habitacional, demandas tecnológicas e novos equipamentos, publicações e mídias digitais.

Nesta segunda edição o Prêmio propõe como diretriz o tema CIRCULAR. Visa-se, através da escolha desse tema, destacar propostas que apontem para problemáticas contemporâneas em que a palavra CIRCULAR se faça latente.

Baixar as informações relacionadas com este evento aqui.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Palestra "O Design do Contemporâneo - Design Circular"" 22 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/923561/palestra-o-design-do-contemporaneo-design-circular> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.