Escola da Cidade realiza primeira edição do programa "Portas Abertas"

A Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo promove a terceira edição do programa Portas Abertas, que contempla uma série de atividades destinadas aos vestibulandos interessados em ingressar em um curso de Arquitetura e Urbanismo. O programa, realizado desde 2017, tem o objetivo de propiciar aos estudantes a oportunidade de vivenciar a Faculdade, experimentando a sua estrutura e interagindo com professores e estudantes.

O primeiro encontro de 2019 acontece no dia 27 de agosto, das 18h às 20h, e contará com uma apresentação da Escola da Cidade, com a arquiteta e diretora da Faculdade, Cristiane Muniz, seguida de uma aula de ‘Desenho Música - Gesto e Movimento no Espaço’, com o professor e artista plástico, Paulo von Poser.

A Arquitetura, a Música e o Desenho sempre estiveram integrados e interagindo na vida de arquitetos e artistas e, de certa forma, a música em sua abstrata espacialidade e relação direta com o corpo humano é, talvez, a mais arquitetônica de todas as linguagens. Para este primeiro encontro do Portas Abertas 2019, será promovida uma experiência coletiva de produção de pequenos desenhos de observação, durante uma ‘jamsection’ de ensaios e estudos, com a presença de estudantes, músicos e modelos. O resultado final será um painel coletivo, em forma de mosaico colorido, nas paredes do Estúdio.

O acesso é gratuito e as inscrições devem ser realizadas pelo e-mail portasabertas@escoladacidade.edu.br.

Cristiane Muniz é sócia-fundadora do escritório Una arquitetos desde seu início, em 1996, onde dirigiu uma ampla gama de projetos em diversas escalas e contextos. Possui pesquisa projetual em variados programas como equipamentos para transporte público, projetos urbanos, espaços culturais, escolas, patrimônio histórico, edifícios residenciais e comerciais, articulando reflexão abrangente e multidisciplinar de questões relativas à arquitetura e ao urbanismo.
Atualmente é diretora da Escola da Cidade. Professora de Projeto desde 2004, na Faculdade, organizou e coordenou de 2014 a 2019 o curso de pós-graduação "Arquitetura, Educação e Sociedade”. Cristiane Muniz é formada em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP), onde também concluiu seu Mestrado.

Paulo von Poser é artista plástico, arquiteto, desenhista, ceramista, ilustrador e professor. Formado em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP), dedica-se também à cerâmica e ilustração. Seus trabalhos integram inúmeras coleções privadas e acervos de museus, como a Pinacoteca do Estado de São Paulo, Museu de Arte de São Paulo - MASP, Museu da Casa Brasileira - MCB e Museu de Arte Contemporânea - MAC. Desde 2007, von Poser leciona na Escola da Cidade.

Além do encontro no dia 27/8, acontecerão outras três aulas nos dias 17/09, 22/10 e 26/11. Acompanhe a programação em nosso site (www.ec.edu.br).


Sobre a Escola da Cidade
A Escola da Cidade é uma Instituição de Ensino Superior que oferece atualmente um curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo e quatro cursos de pós-graduação lato sensu. Aberta no ano de 2002, tornou-se rapidamente uma das mais prestigiosas escolas do ramo, reconhecida dentro e fora do Brasil pelo pioneirismo de ações pedagógicas como o Estúdio Vertical, o Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea, o programa de viagens Escola Itinerante, a Vivência Externa e o Seminário Internacional anual. Apostando na multidisciplinaridade e na dimensão agregadora da Arquitetura e do Urbanismo como formas de conhecimento e atuação, a Escola reúne hoje uma centena de professores altamente qualificados, ligados aos mais importantes escritórios, organizações e iniciativas do país. Constitui-se desse modo como um autêntico centro de estudos que, traçando relações entre Arquitetura, História, Cultura, Natureza e Território, dedica-se à produção e à transmissão constantes do saber, formando profissionais e cidadãos criativos e críticos.
A Escola da Cidade participa atualmente de uma rede institucional ampla e consistente, recebendo regularmente uma grande quantidade de convidados, professores, estudantes, pesquisadores, arquitetos e urbanistas brasileiros e estrangeiros, participando de inúmeros projetos de cooperação e mantendo em andamento cerca de 50 convênios nacionais e internacionais. Tais atividades e convênios permitem aos estudantes uma experiência riquíssima e uma mobilidade excelente, em linha com as tendências mundializantes do presente.


Assessoria de Imprensa
Camila Regis
assessoriadeimprensa@escoladacidade.edu.br
Tel.: (11) 3258-8108 / Ramal 232

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Escola da Cidade realiza primeira edição do programa "Portas Abertas"" 22 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/923558/escola-da-cidade-realiza-primeira-edicao-do-programa-portas-abertas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.