Residência Aquas Perma Solar Firma / CplusC Architectural Workshop

Residência Aquas Perma Solar Firma / CplusC Architectural Workshop - Mais Imagens+ 11

Alexandria, Austrália
  • Arquitetos: CplusC Architectural Workshop; CplusC Architectural Workshop
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Murray Frederick
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Astra Walker, Barrenjoey Timber, Better Tiles, Breezway, BrickPit Recycled, Caroma, Cre8ive, Liebherr, Miele, Parisi, SE Timber, Sika, Solartex, Timbeck, Windoor Pty Ltd
© Murray Frederick
© Murray Frederick

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada em uma antiga área industrial, a AQUAS PERMA SOLAR FIRMA reconsidera a tipologia do terraço, estampada ao longo das ruas de Sydney, e fornece uma resposta sensível ao local com um programa funcional. Os clientes estavam ansiosos para experimentar como seu terreno poderia oferecer mais em termos de produção de energia e de alimentos.

© Murray Frederick
© Murray Frederick

AQUAS PERMA SOLAR FIRMA é uma casa adaptada às necessidades de um casal moderno, ambientalmente consciente e socialmente responsável. Um dos projetos mais sustentáveis do escritório CplusC, que inclui um sistema de aquaponia para captura de peixes, armazenamento de água da chuva para uso em toda a casa, um leito para filtrar água, uma criação de minhocas e galinheiro trabalhando em harmonia com uma horta produtiva, um sistema de água quente solar de tubo de vidro e um sistema de geração de energia fotovoltaica de 3KW para operar a casa e carregar o carro elétrico do casal. A circulação vertical é desviada para a fachada frontal e uma escada circular é formada por uma série de elementos de vidro e madeira que funcionam como um jardim interno. A casa combina design arquitetônico inovador com iniciativas verdes.

Plantas
Cortes

Um pátio central oferece a todos os espaços internos luz natural superior e acesso a espaços verdes, apesar das restrições do terreno, enquanto o plantio é integrado à casa para melhorar a qualidade do ar interno. A residência também possui um espaço vital versátil; é um ambiente de entretenimento, um espaço de "trabalho em casa" e pode ser transformado em uma tela em branco a qualquer momento. A integração perfeita de espaços verdes dentro da casa era um objetivo chave do projeto. Portas corrediças penduradas verticalmente, operadas por meio de uma roda dentada de cremalheira combinada com um contrapeso de concreto personalizado, abrem o interior da casa para o pátio e a cozinha possui uma conexão direta com o pátio posterior por meio de portas deslizantes e sobrepostas que desaparecem da visão.

© Murray Frederick
© Murray Frederick

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Aquas Perma Solar Firma / CplusC Architectural Workshop" [Aquas Perma Solar Firma House / CplusC Architectural Workshop] 02 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/923500/residencia-aquas-perma-solar-firma-cplusc-architectural-workshop> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.