Escola Internacional Red House / COMANOST

Escola Internacional Red House / COMANOST - Imagem 2 de 26Escola Internacional Red House / COMANOST - Imagem 3 de 26Escola Internacional Red House / COMANOST - Imagem 4 de 26Escola Internacional Red House / COMANOST - Imagem 5 de 26Escola Internacional Red House / COMANOST - Mais Imagens+ 21

  • Autora: Adriana Bosco
  • Coautora: Ana Carolina Martins
  • Responsável Técnico: Maria Tereza Mangini
  • Equipe: Adriana Bosco, Adriana Sayuri Futigami, Ana Clara Alves dos Santos Mezejewski, Gabriela Ferreira Trindade, Giovana Bonazza Gualtieri, Lívia Neme Gazal, Luciana Seiko Fukuoka, Maria Tereza Mangini, Natalia Canegusuco Jansen
  • Projeto De Restauro: COMANOST
  • Consultoria Técnica De Restauro: Mariana Falqueiro
  • Projeto Legal: COMANOST
  • Projeto De Paisagismo: SEIVA
  • Projeto Estrutural: Caio Milan
  • Projeto De Instalações Hidráulicas: COMANOST
  • Imagens: Gabriela Trindade e Luis Marino
  • Projeto De Interiores: Studio dLUX
  • Cidade: Santa Cecilia
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Escola Internacional Red House / COMANOST - Imagem 6 de 26
© Flavio França

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto da escola bilingue, se distingue principalmente pela união entre novas edificações e o conjunto histórico, de edificações datadas de 1800 até 1945. Trata-se da renovação, restauro e modernização de uma antiga instituição de ensino que fechou suas portas e hoje abriga a Escola Internacional Red House. O grande desafio do projeto foi intervir de forma respeitosa e harmônica no complexo.

Escola Internacional Red House / COMANOST - Imagem 8 de 26
© Leo Giantomasi
Escola Internacional Red House / COMANOST - Imagem 20 de 26
Corte Longitudinal
Escola Internacional Red House / COMANOST - Imagem 13 de 26
© Leo Giantomasi

Como ponto forte do partido surge o desenho da marquise, que não só une funcionalmente e esteticamente as edificações históricas como também mantém o desenho dos pátios, figura presente na arquitetura escolar de grande importância como elemento gerador de encontros e trocas, essencial no aprendizado dos alunos.

Escola Internacional Red House / COMANOST - Imagem 11 de 26
© Leo Giantomasi

Além disso, foi implantado um novo projeto paisagístico concebido com a intenção de criar espaços de lazer, aprendizado, descontração assim como ornamental. A integração entre espaços externos e internos, foi uma das exigências dos clientes. Os espaços de circulação foram pensados de forma que proporcionem sua utilização no dia-a-dia dos alunos e professores como área de aprendizado além das salas de aula.

Escola Internacional Red House / COMANOST - Imagem 3 de 26
© Leo Giantomasi

Os edifícios históricos, necessitavam de restaurações em suas fachadas e adaptações para atender uma escola que exige um programa de necessidades de alta tecnologia. O edifício chamado de Salas de Aula, construído em 1900, teve suas fachadas completamente restauradas, a cor da fachada acompanha o histórico de todo o conjunto e os caixilhos em pinho-de-riga, receberam tratamento para retirada de 5 camadas de pintura e substituição de trechos faltantes.

Escola Internacional Red House / COMANOST - Imagem 9 de 26
© Leo Giantomasi

A segunda edificação histórica é um antigo galpão adaptado para uso de auditório que foi completamente remodelado e deu espaço ao pequeno teatro de espetáculos infantis, aberto também ao público externo à escola. O fluxo de circulação entre os edifícios foi unificado, não só pela marquise, como também, pela reconstrução de um edifício anexo, que abriga um conjunto de circulação vertical, sanitários e salas de aula. Tal edificação, une o edifício das Salas de Aula à um edifício de posterior construção que abriga o refeitório, laboratórios e a biblioteca.

Escola Internacional Red House / COMANOST - Imagem 2 de 26
© Leo Giantomasi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:R. Eng. Edgar Egídio de Souza, 444 - Santa Cecilia, São Paulo - SP, 01233-020, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola Internacional Red House / COMANOST" 21 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/923309/escola-internacional-red-house-comanost-plus-studio-dlux> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.