Edifício Albia / Landa + Martínez Arquitectos

Edifício Albia / Landa + Martínez Arquitectos - Mais Imagens+ 22

  • Colaboradores: Agustin Landa Ruiloba Rolando Martínez Rubén Martínez Daniel Martin Alejo González Cesar Rosales
  • Constructor: Anahuac Organización Constructora
  • Cálculo: BCB Estructuras
  • Iluminação: Grupo LITE
  • Ar Condicionado: Projeto
  • Elevadores: Mitsubishi
  • Engenharia Da Fachada: Aluvisa
  • Arquitetos Responsáveis: Agustín Landa Ruiloba, Rolando Martínez
  • Cidade: Monterrey
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Lorena Darquea

Descrição enviada pela equipe de projeto. Albia é um edifício de escritórios de vinte andares implantado em uma propriedade entre Antonio L. Rodriguez e Blvd. Gustavo Díaz Ordaz, duas avenidas de alto fluxo no oeste de Monterrey. Sua estrutura é composta por pórticos de concreto que são expressos na fachada como montantes verticais. A fachada tem como materialidade, placas de vidro reflexivo, com orientação norte-sul, em uma base de altura quádrupla.

© Lorena Darquea

A parte inferior do edifício é dividida em três volumes de vidro separados por grandes vazios. O acesso é realizado atarvés do volume central em vidro para o lobby. Os outros dois volumes, também conectados por passarelas no terceiro nível, abrigam lojas no piso térreo e dois pavimentos de escritórios.

© The Raws
Planta - Nível 5
© Agustín Landa Ruiloba

Os promotores do edifício procuraram introduzir pequenos escritórios no mercado imobiliário de Monterrey, um produto praticamente inexistente. Os pavimentos do edifício respondem a essa iniciativa: são muito eficientes, sem colunas e podem ser facilmente subdivididos. As circulações e serviços estão concentrados em um núcleo na fachada traseira do edifício.

© The Raws

Na ausência do contexto urbano adjascente, se mostrava necessário um amplo estacionamento. Isto está concentrado em uma estrutura com três níveis subterrâneos na rua conectados ao edifício por uma grande pérgula de aço.

© Agustín Landa Ruiloba
Corte Longitudinal
© Agustín Landa Ruiloba

O padrão pode ser visto na geometria das lajes, enquanto que no térreo, são losangos muito estreitos. Na seção transversal da parte inferior do edifício, o padrão é mais largo no topo. No térreo, esses monolitos enviesados de quinze metros de altura definem um alpendre.

© Lorena Darquea

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Monterrey, N.L., México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Albia / Landa + Martínez Arquitectos" [Edificio Albia / Landa + Martínez Arquitectos] 19 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/923250/edificio-albia-landa-plus-martinez-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.