Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Art Hotel Paradiso Ibiza / IlmioDesign

Art Hotel Paradiso Ibiza / IlmioDesign

© Adam Johnston © Adam Johnston © Adam Johnston © Adam Johnston + 32

Renovação  · 
Espanha, Espanha
  • Arquitetos Autores deste projeto de arquitetura IlmioDesign
  • Área Área deste projeto de arquitetura
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Aromasdelcampo, Ilmiodesign, Isimar, Kartell, Marset, Midj, ZUIVER
© Adam Johnston
© Adam Johnston

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto de interiores desenvolvido para o Art Hotel Paradiso em Ibiza teve duas fontes de inspiração: o vibrante cenário artístico da cidade de Miami, de onde apropriamos as cores e tons pastéis utilizados no projeto, e a arquitetura utópica e lisérgica criada pelo grupo de arquitetos italianos dos anos 70, o Archizoom.

© Adam Johnston
© Adam Johnston

Como o projeto incluía a ampla reforma - interior e exterior - de um edifício existente, os arquitetos tiveram total liberdade para a escolha dos materiais. Mais de doze mil metros quadrados de gresite foram utilizados. A VITROGRES, uma fabricante espanhola, foi uma das principais parceiras neste projeto, desenvolvendo as diferentes tonalidades de gresite escolhidas pelos arquitetos. Este material foi aplicado tanto nos quartos quanto nas áreas comuns, e é o elemento que dá unidade ao projeto. Além das várias cores, que proporcionam um caráter mais contemporâneo ao projeto, elementos em madeira complementam a arquitetura dos espaços interiores.

© Adam Johnston
© Adam Johnston
© Adam Johnston
© Adam Johnston

Para descrever o nosso projeto de intervenção, podemos começar falando da fachada, onde decidimos adicionar alguns balanços e elementos verticais, além de um vibrante projeto de iluminação, que durante a noite nos faz lembrar dos monumentais edifícios de arquitetura art-deco de Miami.

Planta - Térreo
Planta - Térreo
Planta - Primeiro Pavimento
Planta - Primeiro Pavimento

O Hall de acesso foi pensado como um espaço multi-uso, onde além da recepção incluímos uma área de leitura, um café-bar e o quarto suíte zero: um quarto gratuito, onde os clientes podem dormir sem pagar nada, sempre que aceitem serem observados 24 horas por dia como em um "Big Brother".

Partindo da recepção, podemos acessar a "Zona Relax", um espaço com paredes cor de rosa e elementos de piso em verde que se esparramam pelos espaços do hotel até as piscinas, proporcionando uma sensação de continuidade espacial. O espaço do bar foi inspirado nas típicas cadeiras de salva-vidas de "Bay Watch".

© Adam Johnston
© Adam Johnston

Por outro lado, os quartos e os corredores são uma explosão de cores. Foram criadas três tipologias que diferem por cor, salpicando os espaços ao longo das sessenta unidades do hotel. O Art Hotel Paradiso é um ambiente único onde os clientes podem aproveitar ao máximo sua estadia, descobrindo novos detalhes a cada dia.

© Adam Johnston
© Adam Johnston

Além disso, cabe destacar diferentes itens de mobiliário e iluminação especialmente desenvolvidos para este projeto, os quais oferecem um caráter mais genuíno e fortalecem a essência criativa do Art Hotel Paradiso.

© Adam Johnston
© Adam Johnston

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos

Localização do Projeto

Endereço: Es Caló, 70, 76, 07829 Sant Josep de sa Talaia, Ilhas Baleares, Espanha

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Art Hotel Paradiso Ibiza / IlmioDesign" [Art Hotel Paradiso Ibiza / IlmioDesign] 28 Ago 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/923211/art-hotel-paradiso-ibiza-ilmiodesign> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.