Pavilhão de Esportes / Horomystudio

Pavilhão de Esportes / Horomystudio - Mais Imagens+ 33

São Petersburgo, Rússia
  • Arquitetos: Horomystudio; Horomystudio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  113
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Timur Turgunov
© Timur Turgunov

Descrição enviada pela equipe de projeto. O pavilhão desportivo, com uma área de 113 m2, foi construído nos subúrbios de São Petersburgo em 2015. O projeto é notável não apenas por suas elegantes formas arquitetônicas, mas também pelas tecnologias de construção únicas.

© Timur Turgunov

Os arquitetos se depararam com uma tarefa de projetar uma instalação esportiva completa dentro de uma paisagem suburbana existente e um espaço limitado. Como resultado, o pavilhão tornou-se parte da paisagem e a paisagem tornou-se parte do pavilhão: apenas 30 m2 dos terrenos florestais eram permitidos para a construção, com todas as árvores preservadas e integradas no interior da edificação.

© Timur Turgunov

O desejo de preservar as árvores significava que nenhum maquinário poderia ser instalado durante a fase de construção, todos os trabalhos de escavação foram feitos à mão e os trabalhos de montagem feitos por manipuladores especiais. O subsolo foi construído usando uma técnica de cima para baixo: o solo foi removido nível por nível e a edificação foi construída para baixo.

Corte
Planta

O subsolo com vestiários e depósito, o térreo com máquinas cardio-vasculares e o primeiro pavimento acomodando uma academia de ioga, constituem os requisitos necessários para o programa.

© Timur Turgunov

O ângulo da cumeeira do telhado traz uma certa dinâmica à forma arquitetônica, enquanto o próprio pavilhão consiste em duas partes - a parte envidraçada ao norte e a parte de madeira ao sul. Terraços com vários níveis enquadram o pavilhão com marquises para atividades ao ar livre confortáveis em qualquer clima. Na parte norte, o terraço conecta o pavilhão esportivo com os banheiros existentes.

© Timur Turgunov

O pavilhão é cuidadosamente integrado na paisagem existente. A varanda do primeiro pavimento é feita de vidro para criar menos sombra ao local, enquanto a academia no térreo é equipada com portas de vidro deslizantes que esfumaçam as fronteiras entre o interior e o exterior. As estruturas de sustentação, situadas entre as árvores, estão repletas de luz. Os degraus do terraço possuem floreiras decorativas para plantas.

© Timur Turgunov

Os três pavimentos são conectados por uma escada em espiral com um corrimão de placas de cobre. Os pisos de polímero revestido de borracha permitem que o usuário se mova com segurança entre os níveis.

© Timur Turgunov

O interior do pavilhão atende aos mais altos padrões para as instalações esportivas: o projeto inclui piso profissional (estilo SPORTEC e piso esportivo de madeira MIRAGE) e confere atenção especial ao sistema de ventilação natural - aberturas especiais entre o térreo e o segundo pavimento fornecem uma melhor circulação de ar. Também podem ser encontrados no interior detalhes de design especiais como figuras espelhadas feitas sob medida de famosos pugilistas.

© Timur Turgunov

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Petersburgo, Rússia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão de Esportes / Horomystudio" [The Sports Pavilion / Horomystudio] 27 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/923186/pavilhao-de-esportes-horomystudio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.