Lançamento da Chaise Longue com tecnologia construtiva de precisão

Mobiliário, desenvolvido por designer de 92 anos, tem desenho contemporâneo e é feita em madeira, tecido e aço

A invenção de um objeto é antes um processo, onde as memórias têm papel preponderante.

As transformações da natureza em uma outra, construída pela inteligência humana têm sido um desafio civilizatório.

Talvez o primeiro objeto de descanso tenha sido uma pedra onde um hominídeo cansado de caminhar tenha sentado, à sombra de uma árvore.

Uma cadeira, portanto, é também um objeto civilizatório. Faz parte da história dos Homens, iniciada há milhares de anos.

Durante a Pré-história, lascamos pedras para fazer facas, conseguimos construir os arcos e as flechas. Repentinamente, no entanto, há seis ou sete mil anos, na Mesopotâmia, entre o Tigre e o Eufrates, alcançamos um progresso tecnológico extraordinário: a astronomia; o cultivo; a roda a escrita e a cidade, entre outros.

A Chasie Longue do Sr. Mario possui as memórias desta história com um desenho contemporâneo. Madeira, tecido e aço com tecnologia construtiva de precisão, uma oportuna e leve estética, onde desequilíbrio e equilíbrio necessários parecem desafiar a gravidade.

A Chasie Mario é um desígnio, intenção, propósito, projeto humano, no sentido de proposta do espírito. Um espírito que cria objetos novos e o introduz na vida real, conforme nos ensina Villanova Artigas.

O mobiliário está à venda, com preço sob consulta. Toda a renda adquirida com sua comercialização será revertida para instituições sociais.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail mario@tecnart.com.br

  • Título

    Lançamento da Chaise Longue com tecnologia construtiva de precisão
  • Tipo

    Lançamento de Produto ou Livro
  • Organizadores

    Mario Pirondi
  • De

    15 de Agosto de 2019 09:05 AM
  • Até

    15 de Agosto de 2019 09:05 AM
  • Onde

    São Paulo
  • Endereço

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Lançamento da Chaise Longue com tecnologia construtiva de precisão " 14 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/923165/lancamento-da-chaise-longue-com-tecnologia-construtiva-de-precisao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.