Residência Esbelta / FORM | Kouichi Kimura Architects

Residência Esbelta / FORM | Kouichi Kimura Architects - Mais Imagens+ 27

© Norihito Yamauchi

Descrição enviada pela equipe de projeto. O exterior é composto por volumes com proporções cuidadosamente examinadas e um desenho específico de janelas e escolha de materiais. A abertura alta e a varanda saliente enfatizam as linhas verticais e horizontais, tornando a fachada pouco uniforme.

Localizada em uma via arterial acessível, a residência se desenvolve na forma de uma faixa, com uma largura estreita, mas com grande profundidade. Pelo fato do entorno ser constituído por casas construídas por construtoras, o projeto teve como objetivo criar uma residência que representasse uma presença digna, com capacidade de designação e conforto em um ambiente urbano confuso.

© Norihito Yamauchi

As entradas são posicionadas em ambos os lados da varanda para melhorar a conveniência de acesso a partir dos espaços de estacionamento dispostos em cada lado. Isso moderadamente bloqueia os olhos da rua e garante a privacidade. O interior do primeiro pavimento é conectado a partir das entradas através do banheiro, ao longo do terreno profundo e em forma de faixa. O piso elevado, a escada e os móveis são distribuídos ritmicamente ao longo do corredor. Eles são usados como espaços de comunicação flexíveis para enriquecer a vida cotidiana.

© Norihito Yamauchi

O segundo pavimento apresenta uma sensação de abertura, onde a vista exterior está bloqueada de um lado. Os edifícios se aproximam na periferia, mas é possível ter vistas da montanha que surge ao norte.

Aproveitando ao máximo este ambiente, foi projetada uma sala de estar com pé-direito duplo em direção à rua, e uma grande abertura foi criada para aparar a paisagem circundante.

© Norihito Yamauchi
Plantas Baixas
© Norihito Yamauchi

A paisagem natural e a luz que é levada para dentro da residência fazem com que a aparência interna mude constantemente, permitindo que os olhos passem e se expandam. Além disso, a luz refletida no friso brilhante torna a vista mais bonita. A edificação, com uma aparência impressionante, gera um espaço acolhedor no interior. Isso foi possível estudando o potencial e as características do local e acrescentando à edificação a marca exclusiva dos arquitetos.

© Norihito Yamauchi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Esbelta / FORM | Kouichi Kimura Architects" [Slender House / FORM | Kouichi Kimura Architects] 24 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/923139/residencia-esbelta-form-kouichi-kimura-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.