A Casa do Silêncio / Natura Futura Arquitectura

A Casa do Silêncio / Natura Futura Arquitectura - Mais Imagens+ 22

Quevedo, Equador
  • Arquitetos: Natura Futura Arquitectura; Natura Futura Arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  320
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografías:Lorena Darquea
  • Colaboradores: Alexis Parreño, Jhonatan Andrade,Gonzalo/Maria/Jorge/Jose Quintana
  • Cidade: Quevedo
  • País: Equador
Mais informaçõesMenos informações
© Lorena Darquea

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado na cidade de Quevedo, na província de Los Rios, Equador, que conta com aproximadamente 16 mil habitantes, tornando-se uma das grandes conurbações do país. Seu alto potencial comercial torna a cidade uma atração econômica, mas ao mesmo tempo também gera bastante de ruído.

© Lorena Darquea
Planta
© Lorena Darquea

A busca de refúgio e descanso para um homem de 85 anos encoraja a criação de uma floresta na cidade, onde a prática do silêncio é imperativa para entender e escutar aspectos substanciais do habitat e da vida. Normalmente, passamos a maior parte dos nossos dias cercados de ruídos externos, de modo que a ligação com a nobreza material das formas, com a madeira tropical, a água e a rocha, são aspectos necessários para conseguirmos ouvir a nós mesmos.

© Lorena Darquea

A relação e o valor da intervenção familiar foram essenciais para desenvolver a morfologia do projeto, que é composto de um espaço central ligado ao exterior, onde os netos brincam. Por sua vez, dois volumes retangulares abrigam os espaços de serviço, lazer e descanso. O espaço mescla o conceitual com o material e espacial. Como uma espécie de espaço de meditação, permite que a luz do teto atravesse em direção ao jardim central, iluminando assim uma árvore como um símbolo do tempo que passa.

© Lorena Darquea

Por outro lado, a água é expressa como um elemento gerador de paz e crescimento e sua fluidez é combinada com estratégias de eficiência bioclimática, resfriando o ar da casa no nível térreo e do jardim interno para os quartos e espaços comuns.Desta forma, o habitar se constitui em uma casa de caminhos e espaços para descobrir, onde a arquitetura nos convida a refletir a partir do lugar... nos momentos apropriados de silêncio.

© Lorena Darquea
Axonométrica
© Lorena Darquea

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "A Casa do Silêncio / Natura Futura Arquitectura" [La casa del silencio / Natura Futura Arquitectura] 01 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/923080/a-casa-do-silencio-natura-futura-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.