Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Hotéis
  4. Sri Lanka
  5. Kremnev Atelier
  6. 2019
  7. Boutique Hotel Lankavatara Ocean Retreat / Kremnev Atelier

Boutique Hotel Lankavatara Ocean Retreat / Kremnev Atelier

  • 17:00 - 22 Agosto, 2019
  • Curadoria de Matheus Pereira
  • Traduzido por Giovana Martino
Boutique Hotel Lankavatara Ocean Retreat / Kremnev Atelier
Boutique Hotel Lankavatara Ocean Retreat / Kremnev Atelier, © Vladimir Fedotov
© Vladimir Fedotov

© Andrej Kartashov © Vladimir Fedotov © Andrej Kartashov © Andrej Kartashov + 38

  • Arquitetos

  • Localização

    Hungama - Gurupokuna Rd, Sri Lanka
  • Arquiteto Responsável

    Andrej Kremnef
  • Design Team

    Liubov Kanakhistova, Marina Vorobyeva, Anna Burykina, Andrej Merekin, Kristina Voronina, Elizaveta Slinkina, Sergej Merekin
  • Área

    1000 m²
  • Ano do projeto

    2019
  • Fotografias

© Vladimir Fedotov
© Vladimir Fedotov

Descrição enviada pela equipe de projeto. Na costa sul do Sri Lanka, no distrito de Hambantota está localizado Kalametiya - um pitoresco pântano que é o mais antigo santuário de pássaros da ilha.

© Andrej Kartashov
© Andrej Kartashov

O projeto tinha como objetivo usar todo o potencial da faixa estreita da terra voltada para o oceano. O relevo do terreno é fruto do tsunami que passou por aqui em 2004.

© Andrej Kartashov
© Andrej Kartashov

O nome do hotel boutique, Lankavatara Ocean Retreat, refere-se a um dos sutras mais reverenciados no budismo sobre a vinda de Buda a Lanka. O litoral virgem quase infinito se ajusta às férias tranquilas e pacíficas entre a fauna e a flora brilhantes da ilha do Ceilão. O nome e sua identidade são projetados em combinação com a arquitetura do hotel.

© Vladimir Fedotov
© Vladimir Fedotov
Planta
Planta
© Vladimir Fedotov
© Vladimir Fedotov

Um dos princípios do projeto era a preservação de todas as árvores grandes. Duas linhas de quartos de hotel circundam as palmeiras que crescem no local quase se aproximando de suas fronteiras. No princípio dos módulos, há um retângulo dissecado por uma diagonal. Devido ao deslocamento dos módulos um em relação ao outro e à rotação em 90 graus, foi possível obter uma visão do oceano a partir de quase todos os quartos. As suítes no térreo também têm acesso a jardins privativos. Os quartos foram construídos com materiais locais: concreto, madeira e vidro, e também tiveram suas obras realizadas por construtores locais.

© Vladimir Fedotov
© Vladimir Fedotov

A arquitetura minimalista do hotel é quebrada por uma linha de fachadas poligonais e entrelaçada com a vegetação ativa e o uso da pedra natural no paisagismo. Tendo em conta as características climáticas, como a luz solar intensa, as chuvas torrenciais, a umidade, a alta temperatura, o projeto buscou as melhores soluções arquitetônicas, como a piscina que foi colocada numa relação estrita de paralelas e perpendiculares às duas linhas dos quartos do hotel.

© Vladimir Fedotov
© Vladimir Fedotov

O trabalho manual pode ser colocado como uma característica distinta do trabalho no projeto, uma vez que as janelas, portas, móveis, lâmpadas, painéis de madeira decorativos e alguns encanamentos foram produzidos no canteiro de obras do hotel de acordo com os desenhos dos arquitetos.

© Andrej Kartashov
© Andrej Kartashov

Outra característica marcante deste projeto é o layout único de cada um dos 15 quartos. Os interiores dos quartos utilizavam quase toda a paleta de madeira disponível: teca, kempas, mila, sapa, coqueiro, mogno.

O hotel está flutuando, localizado, na parte central do terreno e evoluindo até a borda da diferença de relevo. O nível do restaurante é elevado do térreo com vista ao oceano, estando protegido visualmente dos níveis do hotel devido à mudança de altura em relação ao número de quartos. 

© Vladimir Fedotov
© Vladimir Fedotov

Devido ao contorno complexo do restaurante dissolvido entre as árvores, acima do hotel há um telhado inclinado que encaixa o complexo do restaurante na paisagem existente.

© Vladimir Fedotov
© Vladimir Fedotov

A "teatralidade" geral do espaço forma visões inesperadas, rotas em um território relativamente pequeno. Foi criado especialmente para o projeto um padrão corporativo de placas de diferentes tipos de madeira e cerca de alvenaria. O hotel continua a desenvolver e adquirir novos edifícios, a Villa "Lankaster", por exemplo, está sendo construída neste ano.

© Andrej Kartashov
© Andrej Kartashov

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Boutique Hotel Lankavatara Ocean Retreat / Kremnev Atelier" [Boutique Hotel Lankavatara Ocean Retreat / Kremnev Atelier] 22 Ago 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922951/boutique-hotel-lankavatara-ocean-retreat-kremnev-atelier> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.