Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Mercado
  4. Rússia
  5. 8 Lines
  6. 2017
  7. Mercado de Agricultores de Tula / 8 Lines

Mercado de Agricultores de Tula / 8 Lines

  • 10:30 - 22 Agosto, 2019
  • Curadoria de Martita Vial della Maggiora
  • Traduzido por Giovana Martino
Mercado de Agricultores de Tula / 8 Lines
Mercado de Agricultores de Tula / 8 Lines, © Alexey Narodizkiy
© Alexey Narodizkiy

© Alexey Narodizkiy © Alexey Narodizkiy © Alexey Narodizkiy © Alexey Narodizkiy + 35

  • Arquitetos

  • Localização

    Zaoksky, Tula Oblast, Rússia
  • Arquitetos Responsáveis

    Kochurkin Anton, Moseshvili Maximilian
  • Equipe

    Kochurkin Anton, Zlatkin Aleksandr, Balovneva Elena
  • Área

    1095.0 m2
  • Ano do projeto

    2017
  • Fotografias

  • Construtores

    Denisov Andrey, Tkachev Anton
  • Tecnólogo Arquitetônico

    Kitashova Evgenia
  • Cliente

    Uniparks Selo
  • Engenharia

    8 lines
  • Consultores

    Engineering Technologies
  • Colaboradores

    Kochurkin Anton, Moseshvili Maximilian, Zlatkin Aleksandr
  • Mais informações Menos informações
© Alexey Narodizkiy
© Alexey Narodizkiy

Descrição enviada pela equipe de projeto. O surgimento de um mercado de agricultores na região de Tula está desenvolvendo um segmento de mercado pouco seguro e que recebe pouco investimento: as fazendas e pequenas empresas locais. O protótipo do mercado funciona como um espaço onde tradicionalmente se pratica o comércio. O projeto usa de referência as tradicionais barracas de madeira, combinando todos os serviços em um só prédio, preservando a semelhança com a tradição e simbolizando a unidade e a comunhão dos diversos interesses dos agricultores. 

© Alexey Narodizkiy
© Alexey Narodizkiy

A arquitetura reflete os valores modernos do comércio no segmento de alimentos, onde produtos os “artesanais” e a individualidade são valorizados. Ao mesmo tempo, a forma do edifício reflete também a ideia de cooperação rural, onde cada agricultor é primeiramente um indivíduo, mas também trabalha junto a uma cooperativa, gerenciando e ajudando uns aos outros a responder às condições do mercado.

© Alexey Narodizkiy
© Alexey Narodizkiy

Um importante elemento do mercado é o paisagismo ao seu redor. O mercado fica em um lugar deserto, então o papel da vegetação é moldar e garantir escala humana e conforto para os visitantes, especialmente em ventos fortes.

Planta
Planta
Diagrama
Diagrama
© Alexey Narodizkiy
© Alexey Narodizkiy

Um outro elemento importante é a forma aberta.  Inicialmente, para economizar o orçamento, apenas um telhado foi construído e em seguida, essa cobertura foi equipada internamente com toda a infra-estrutura necessária, mas não foi propriamente vedada. Os fazendeiros e comerciantes que trabalham no mercado, incomodados com o clima, ergueram então paredes de vidro. Assim, no primeiro ano após a inauguração, apareceu um café adaptado para vender produtos em qualquer época do ano e clima. 

No ano seguinte, parte da área de vendas de produtos agrícolas também foi cercada com vitrais e agora o mercado está adaptado para a venda de produtos agrícolas durante todo o ano.

© Kochurkin Anton
© Kochurkin Anton

A construção do mercado envolve espaços comerciais com áreas de vendas de produtos agrícolas, um café, laboratório de controle de qualidade de produtos, um playground, uma área para eventos sazonais, uma área de recreação, instalações sanitárias e uma área administrativa que inclui um escritório, um armazém e oficinas. Essas funções permitem que o mercado se torne não apenas um local de comércio, mas um centro comunitário onde as conexões são feitas, os projetos surgem, novas intenções estão sendo criadas e as oportunidades estão se estabelecendo. Na frente do edifício há uma pequena área para exposições temporárias. 

© Alexey Narodizkiy
© Alexey Narodizkiy
© Kochurkin Anton
© Kochurkin Anton

Na arquitetura deste mercado foi manifestada a democracia, a abordagem ecologicamente correta e a cooperação como modelo de um novo modo de vida rural.

© Alexey Narodizkiy
© Alexey Narodizkiy

Em 2018, o projeto do mercado de agricultores de Tula recebeu o Grande Prêmio da competição ARCHIWOOD como a melhor arquitetura de madeira do ano na categoria "Edifícios de madeira públicos".

© Alexey Narodizkiy
© Alexey Narodizkiy

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Mercado de Agricultores de Tula / 8 Lines" [Tula Farmers Market / 8 Lines] 22 Ago 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922948/mercado-de-agricultores-de-tula-8-lines> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.