Mercado de Agricultores de Tula / 8 Lines

Mercado de Agricultores de Tula / 8 Lines - Mais Imagens+ 30

  • Arquitetos: 8 lines; 8 lines
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1095
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adobe, AutoDesk, GRAPHISOFT, Trimble Navigation
  • Arquitetos Responsáveis: Kochurkin Anton, Moseshvili Maximilian
  • Equipe: Kochurkin Anton, Zlatkin Aleksandr, Balovneva Elena
  • Construtores: Denisov Andrey, Tkachev Anton
  • Tecnólogo Arquitetônico: Kitashova Evgenia
  • Cliente: Uniparks Selo
  • Engenharia : 8 lines
  • Consultores: Engineering Technologies
  • Colaboradores: Kochurkin Anton, Moseshvili Maximilian, Zlatkin Aleksandr
  • País: Rússia
Mais informaçõesMenos informações
© Alexey Narodizkiy

Descrição enviada pela equipe de projeto. O surgimento de um mercado de agricultores na região de Tula está desenvolvendo um segmento de mercado pouco seguro e que recebe pouco investimento: as fazendas e pequenas empresas locais. O protótipo do mercado funciona como um espaço onde tradicionalmente se pratica o comércio. O projeto usa de referência as tradicionais barracas de madeira, combinando todos os serviços em um só prédio, preservando a semelhança com a tradição e simbolizando a unidade e a comunhão dos diversos interesses dos agricultores. 

© Alexey Narodizkiy

A arquitetura reflete os valores modernos do comércio no segmento de alimentos, onde produtos os “artesanais” e a individualidade são valorizados. Ao mesmo tempo, a forma do edifício reflete também a ideia de cooperação rural, onde cada agricultor é primeiramente um indivíduo, mas também trabalha junto a uma cooperativa, gerenciando e ajudando uns aos outros a responder às condições do mercado.

© Alexey Narodizkiy

Um importante elemento do mercado é o paisagismo ao seu redor. O mercado fica em um lugar deserto, então o papel da vegetação é moldar e garantir escala humana e conforto para os visitantes, especialmente em ventos fortes.

Planta
Diagrama
© Alexey Narodizkiy

Um outro elemento importante é a forma aberta.  Inicialmente, para economizar o orçamento, apenas um telhado foi construído e em seguida, essa cobertura foi equipada internamente com toda a infra-estrutura necessária, mas não foi propriamente vedada. Os fazendeiros e comerciantes que trabalham no mercado, incomodados com o clima, ergueram então paredes de vidro. Assim, no primeiro ano após a inauguração, apareceu um café adaptado para vender produtos em qualquer época do ano e clima. 

No ano seguinte, parte da área de vendas de produtos agrícolas também foi cercada com vitrais e agora o mercado está adaptado para a venda de produtos agrícolas durante todo o ano.

© Kochurkin Anton

A construção do mercado envolve espaços comerciais com áreas de vendas de produtos agrícolas, um café, laboratório de controle de qualidade de produtos, um playground, uma área para eventos sazonais, uma área de recreação, instalações sanitárias e uma área administrativa que inclui um escritório, um armazém e oficinas. Essas funções permitem que o mercado se torne não apenas um local de comércio, mas um centro comunitário onde as conexões são feitas, os projetos surgem, novas intenções estão sendo criadas e as oportunidades estão se estabelecendo. Na frente do edifício há uma pequena área para exposições temporárias. 

© Alexey Narodizkiy
© Kochurkin Anton

Na arquitetura deste mercado foi manifestada a democracia, a abordagem ecologicamente correta e a cooperação como modelo de um novo modo de vida rural.

© Alexey Narodizkiy

Em 2018, o projeto do mercado de agricultores de Tula recebeu o Grande Prêmio da competição ARCHIWOOD como a melhor arquitetura de madeira do ano na categoria "Edifícios de madeira públicos".

© Alexey Narodizkiy

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Zaoksky District, Tula Oblast, Russia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Mercado de Agricultores de Tula / 8 Lines" [Tula Farmers Market / 8 Lines] 22 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922948/mercado-de-agricultores-de-tula-8-lines> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.