Jardim de Hong Kong - Exposição Internacional de Horticultura de Pequim de 2019 / ArchSD

Jardim de Hong Kong - Exposição Internacional de Horticultura de Pequim de 2019 / ArchSD - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: ArchSD
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  241
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Xu Liang Leon, Image28
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bluet Garden, RJ Models, Rado Neonlight
  • Arquiteto Responsável: Thomas WAN
  • Equipe De Projeto: Thomas WAN, Billy LAW, Yannis CHAN, Benni PONG
  • Clientes: Beijing International Horticultural Exhibition Coordination Bureau
  • Engenharia : ArchSD
  • Paisagismo: ArchSD
  • Cidade: Yanqing
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
© Xu Liang Leon

Descrição enviada pela equipe de projeto. Projetado pelo Departamento de Serviços de Arquitetura, o Hong Kong Garden representa a participação do Governo da Região Administrativa Especial de Hong Kong (HKSAR) na Exposição Internacional de Horticultura de Pequim de 2019, o qual é um dos principais eventos internacionais na China deste ano.

© Xu Liang Leon

O jardim tem aproximadamente 2000 m² de área. O tema do projeto é a "Cidade do Contraste", ele justapõe duas condições contrastantes: a representação de um tecido urbano legível e uma condição hiper-densa em Hong Kong e seu ambiente agrícola sereno. O Jardim de Hong Kong convida os visitantes a desvendar a experiência multifacetada do país.

© Xu Liang Leon

Nós imaginamos que este é um processo e uma oportunidade para experimentação e exploração de representações arquitetônicas, métodos de construção e iniciativas que poderiam ser incorporadas em futuros projetos arquitetônicos em Hong Kong. Representar a experiência urbana e imaginar como um ambiente urbano hiper-denso poderia interagir com a natureza é uma das principais missões para o urbanismo desta era.

Axonométrica

O projeto busca visualizar e representar a densa cidade que constantemente se transforma no espaço e no tempo sobreposta às memórias. Além disso, visa também transcender o material de construção convencional de forma inovadora e que excede suas funções comuns e ainda explorar o valor estético da paisagem comestível e restabelecer a ligação entre a nossa vida diária e a natureza.

© Xu Liang Leon

O Jardim de Hong Kong tem três componentes principais: Pavilhão Arquitetônico, Mural Artístico e o Jardim Horticultural.

O Pavilhão Arquitetônico de estrutura de aço expressa o ambiente urbano hiper-denso, enquanto o entrelaçamento de sinalizações de luz de néon, vegetação vertical e bambu traduz a essência de fragmentos urbanos em experiência. A fachada semi-transparante é construída por camadas sobrepostas de malhas de reforço de aço cria uma ilusão de camadas múltiplas de espaço. Em vez de desconstruir a sensação em uma estrutura formal, o uso de fragmentos urbanos com elementos da paisagem, referenciando a ideia da colagem cubista, assemelha-se à experiência urbana de Hong Kong como uma forma coesiva de memória impressionável.

© Xu Liang Leon

O Mural Artístico é um mapa vertical que revela o tecido urbano único ao longo do do Porto Victoria, com edifícios emblemáticos destacados. É uma expressão abstrata da planta para induzir a curiosidade dos visitantes a descobrir Hong Kong com muitos ângulos diferentes.

© Xu Liang Leon

O Jardim Horticultural apresenta espécies de plantação comestíveis e medicinais que raramente são usadas no paisagismo do espaço público contemporâneo. A paisagem comestível é um elemento central para a defesa do urbanismo alimentar e do desenvolvimento sustentável. O Jardim Horticultural celebra a qualidade estética das plantas comestíveis e conecta os visitantes a estas plantas através das surpresas que elas revelam ao caminhar e experienciar o jardim.

© Xu Liang Leon

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Hong Kong Garden, Beijing International Horticultural Exposition, Yanqing, Beijing, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Jardim de Hong Kong - Exposição Internacional de Horticultura de Pequim de 2019 / ArchSD" [Hong Kong Garden - 2019 Beijing International Horticultural Exposition / ArchSD] 20 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922947/jardim-de-hong-kong-exposicao-internacional-de-horticultura-de-pequim-de-2019-archsd> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.