Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Estruturas E Instalações
  4. China
  5. ArchSD
  6. 2019
  7. Jardim de Hong Kong - Exposição Internacional de Horticultura de Pequim de 2019 / ArchSD

Jardim de Hong Kong - Exposição Internacional de Horticultura de Pequim de 2019 / ArchSD

  • 10:30 - 20 Agosto, 2019
  • Curadoria de Martita Vial della Maggiora
  • Traduzido por Giovana Martino
Jardim de Hong Kong - Exposição Internacional de Horticultura de Pequim de 2019 / ArchSD
Jardim de Hong Kong - Exposição Internacional de Horticultura de Pequim de 2019 / ArchSD, © Xu Liang Leon
© Xu Liang Leon

© Xu Liang Leon © Xu Liang Leon © Xu Liang Leon © Xu Liang Leon + 17

  • Arquitetos

  • Localização

    Hong Kong Garden, Beijing International Horticultural Exposition, Yanqing, Beijing, China
  • Arquiteto Responsável

    Thomas WAN
  • Equipe de Projeto

    Thomas WAN, Billy LAW, Yannis CHAN, Benni PONG
  • Área

    241 m²
  • Ano do projeto

    2019
  • Fotografias

© Xu Liang Leon
© Xu Liang Leon

Descrição enviada pela equipe de projeto. Projetado pelo Departamento de Serviços de Arquitetura, o Hong Kong Garden representa a participação do Governo da Região Administrativa Especial de Hong Kong (HKSAR) na Exposição Internacional de Horticultura de Pequim de 2019, o qual é um dos principais eventos internacionais na China deste ano.

© Xu Liang Leon
© Xu Liang Leon

O jardim tem aproximadamente 2000 m² de área. O tema do projeto é a "Cidade do Contraste", ele justapõe duas condições contrastantes: a representação de um tecido urbano legível e uma condição hiper-densa em Hong Kong e seu ambiente agrícola sereno. O Jardim de Hong Kong convida os visitantes a desvendar a experiência multifacetada do país.

© Xu Liang Leon
© Xu Liang Leon

Nós imaginamos que este é um processo e uma oportunidade para experimentação e exploração de representações arquitetônicas, métodos de construção e iniciativas que poderiam ser incorporadas em futuros projetos arquitetônicos em Hong Kong. Representar a experiência urbana e imaginar como um ambiente urbano hiper-denso poderia interagir com a natureza é uma das principais missões para o urbanismo desta era.

Axonométrica
Axonométrica

O projeto busca visualizar e representar a densa cidade que constantemente se transforma no espaço e no tempo sobreposta às memórias. Além disso, visa também transcender o material de construção convencional de forma inovadora e que excede suas funções comuns e ainda explorar o valor estético da paisagem comestível e restabelecer a ligação entre a nossa vida diária e a natureza.

© Xu Liang Leon
© Xu Liang Leon

O Jardim de Hong Kong tem três componentes principais: Pavilhão Arquitetônico, Mural Artístico e o Jardim Horticultural.

O Pavilhão Arquitetônico de estrutura de aço expressa o ambiente urbano hiper-denso, enquanto o entrelaçamento de sinalizações de luz de néon, vegetação vertical e bambu traduz a essência de fragmentos urbanos em experiência. A fachada semi-transparante é construída por camadas sobrepostas de malhas de reforço de aço cria uma ilusão de camadas múltiplas de espaço. Em vez de desconstruir a sensação em uma estrutura formal, o uso de fragmentos urbanos com elementos da paisagem, referenciando a ideia da colagem cubista, assemelha-se à experiência urbana de Hong Kong como uma forma coesiva de memória impressionável.

© Xu Liang Leon
© Xu Liang Leon

O Mural Artístico é um mapa vertical que revela o tecido urbano único ao longo do do Porto Victoria, com edifícios emblemáticos destacados. É uma expressão abstrata da planta para induzir a curiosidade dos visitantes a descobrir Hong Kong com muitos ângulos diferentes.

© Xu Liang Leon
© Xu Liang Leon

O Jardim Horticultural apresenta espécies de plantação comestíveis e medicinais que raramente são usadas no paisagismo do espaço público contemporâneo. A paisagem comestível é um elemento central para a defesa do urbanismo alimentar e do desenvolvimento sustentável. O Jardim Horticultural celebra a qualidade estética das plantas comestíveis e conecta os visitantes a estas plantas através das surpresas que elas revelam ao caminhar e experienciar o jardim.

© Xu Liang Leon
© Xu Liang Leon

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Jardim de Hong Kong - Exposição Internacional de Horticultura de Pequim de 2019 / ArchSD" [Hong Kong Garden - 2019 Beijing International Horticultural Exposition / ArchSD] 20 Ago 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922947/jardim-de-hong-kong-exposicao-internacional-de-horticultura-de-pequim-de-2019-archsd> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.