Casa Praia do Forte / David Bastos

Casa Praia do Forte / David Bastos - Cadeira, Mesa, VigaCasa Praia do Forte / David Bastos - Janela, Banco, VigaCasa Praia do Forte / David Bastos - Mesa, Cadeira, Pátio, VigaCasa Praia do Forte / David Bastos - Viga, JanelaCasa Praia do Forte / David Bastos - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: David Bastos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  427
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tuca Reinés
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Casual Móveis, Demuner, Donatelli, Entreposto, Jocal, Madri Estofaria, kitchens
Mais informaçõesMenos informações
Casa Praia do Forte / David Bastos - Cadeira, Pátio, Terraço
© Tuca Reinés

É uma casa de férias, principalmente ocupada nos finais de semana e feriados. Uma casa compacta e ao mesmo tempo ampla com muito espaço para receber hospedes e preparada para uma família em crescimento. Uma casa imponente com visual moderno, pé direito alto e área social ampla para receber muitas pessoas. A chave do projeto é a valorização da vista mar.

Casa Praia do Forte / David Bastos - Viga, Janela
© Tuca Reinés
Planta - Pavimento Térreo
Casa Praia do Forte / David Bastos - Sofá, Janela, Viga
© Tuca Reinés

Todos os matérias utilizados são de origem natural, desde o piso interno em limestone, a piscina revestida em pedra natural batu hijau, madeira que é um dos principais materiais utilizados em conjunto com o revestimento de lascas  pedra natural que é utilizado em toda fachada do pavimento térreo.

Casa Praia do Forte / David Bastos - Viga, Janela
© Tuca Reinés

O conceito de utilização dos matériais é padronizado, utilizando o mesmo piso de limestone em toda residência inclusive nos banheiros. A pintura interna é branca em toda casa o gourmet possui mesmo revestimento da fachada externa e as pérgolas que cobrem a varanda e o terraço tem mesmo estilo, uma composição de madeira quadriculada com um forro em tala de dendê que deixa a luz transpassar pelo estar e varanda.

Casa Praia do Forte / David Bastos - Janela
© Tuca Reinés

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Praia do Forte / David Bastos" 11 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922788/casa-praia-do-forte-david-bastos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.