Design Hostel / Holzer Kobler Architekturen + Kinzo

Design Hostel / Holzer Kobler Architekturen + Kinzo  - Mais Imagens+ 29

Rostock, Alemanha
Mais informaçõesMenos informações
© Jan Bitter

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em sua vida anterior, os contêineres de 25 m2 transportavam bens de consumo através do oceano; anos depois, esses 63 contêineres foram transformados em um hostel onde os viajantes mais atentos podem sonhar com os mares abertos. Com a sua construção a partir de contentores intermodais reciclados e a sua localização única junto ao porto, o hostel em Zum Zollamt, em Warnemünde, tem uma ligação real aos estaleiros navais. O complexo de edifícios é dividido em duas partes: uma estrutura de quatro andares feita de contêineres reciclados e resguardados acusticamente, assentada em uma estrutura de base de dois andares de aço, concreto e vidro. A estrutura de base é composta por um hall de entrada aberto e convidativo, com restaurante, bar, cozinha para hóspedes, estações de trabalho em uma galeria integrada e um hall.

© Max Schroeder
Planta - Pavimento Térreo
© Max Schroeder

A frente de vidro para a rua permite muita luz natural para o espaço. Os módulos de contêineres coloridos e pintados que compõem os quatro pavimentos superiores são deslocados e embutidos em uma estrutura de aço e concreto. A estrutura visível com os contêineres ordenadamente alinhados e as cores vivas refletindo o ambiente marítimo do mar, praias, guindastes de estaleiro e horizonte criam, conscientemente, uma arquitetura de estilo industrial atraente na área portuária. Os beliches de aço representam uma atitude particular em relação à vida em nossa era nômade globalizada.

© Sebastian Dörken

Os contêineres são tingidos em quatro cores diferentes. No interior, o layout incomum dos contêineres de 12 x 2,5 m é dividido em seções úteis por uma rede de portas bem posicionada, integrando inclusive um espaço separado para o banheiro. Os estofados aconchegantes feitos de materiais naturais em cores suaves completam a atmosfera. 64 quartos com um total de 188 camas estão localizados em quatro tipos diferentes de contêineres. Os contêineres marítimos High Cube de 30 m² são transformados em espaços para quartos duplos e práticos com quatro camas, enquanto dois contêineres soldados juntos criam amplas suítes a preços acessíveis. A decoração dos espaços públicos tem uma atmosfera aventureira. A recepção em madeira e os balcões de bar ocupam a materialidade dos quartos.

© Max Schroeder
© Max Schroeder

O hostel oferece quartos duplos e dormitórios, bem como suítes no último andar. Algumas das unidades de contêineres no último andar foram transformadas em um spa. De frente para o rio Warnow, todas as áreas de estar oferecem vista para o porto. As varandas que dão acesso aos quartos dispõem de plataformas estendidas onde você pode relaxar e conhecer alguns de seus colegas hóspedes. Uma pilha de paletes quase aleatoriamente posicionada, a chamada jangada, torna-se o ponto de encontro central do restaurante. Na cozinha, você pode criar suas próprias receitas em condições de laboratório e, eventualmente, terminar o dia com vista para o porto do spa. As incomuns áreas de entrada abertas em todos os andares fazem com que o edifício pareça "habitado" do lado de fora e o marca como um local de interação para quem passa - seja a pé ou de barco.

© Sebastian Dörken
Corte
© Jan Bitter

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Warnemünde, Rostock, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Design Hostel / Holzer Kobler Architekturen + Kinzo " [Design Hostel / Holzer Kobler Architekturen + Kinzo ] 23 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922767/design-hostel-holzer-kobler-architekturen-plus-kinzo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.