Cubos Flutuantes / YounghanChung Architects

Cubos Flutuantes / YounghanChung Architects - Mais Imagens+ 27

Cheongwon-gun, Coreia do Sul
  • Arquitetos: YounghanChung Architects; YounghanChung Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  80
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  American Standard, BONG LIM, Eplus, samhwa
  • Construção: Geajun Lee / Dwelling Partners
  • área Do Terreno: 402 m²
  • Escopo: 1 pavimento
  • Estacionamento: 1
  • Altura: 4,10m
  • Taxa De Ocupação: 19.97%
  • Arquiteto Responsável: Younghan, Chung
  • Cidade: Cheongwon-gun
Mais informaçõesMenos informações
© Yoon Joonhwan
© Younghan Chhung Architects

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em frente a um reservatório construído para armazenar água agrícola, o terreno está recuperando sua paisagem nativa dia após dia e tentando se assemelhar a um lago natural. Este lugar deve ter formado um limite natural com as águas que descem a encosta. Mas um dia, mãos humanas encontraram o lugar, e elas abriram caminhos através dele e construíram paredes de pedra ao longo desses caminhos para impor uma hierarquia na terra. Inevitavelmente, porém, aconteceu uma onda de desenvolvimento, assim como é comumente visto em qualquer área de subúrbio. Tal situação exigiu estabelecer uma nova relação entre a arquitetura e a terra, assim como entre a arquitetura e a própria arquitetura.

© Yoon Joonhwan

Os lotes dados a três arquitetos compartilham limites entre si, mas sua posição hierárquica diferente forma uma fronteira clara. E a singularidade topográfica da terra desapareceu há muito tempo. Implementar um plano de ocupação que faça a arquitetura corresponder a esse limite criado pelo homem não tem sentido aqui. Portanto, uma nova ordem é estabelecida com base em um plano completamente novo que apaga o limite existente. O cenário com a água circundanteé coordenado para fornecer não apenas uma experiência visual, mas também uma experiência física através de várias atividades, para que ele possa servir como um meio para abraçar a água.Esta água reflete as nuvens no céu e os pinheiros próximos, e através de uma ilusão de primitividade que o local já teve no passado, pode remeter à história mítica de Narciso.

Planta Baixa
Corte 1

Espalhados sobre a água, 7 elementos individuais na forma de um cubo 3x3 não definem uma função fixa.Aqui os usuários podem definir livremente a função de cada elemento quando o estão ocupando por um certo período de tempo, e sua sequência funcional é diferente da de um espaço habitualmente incomum. Ao contrário de repetir plantas baixas, os elementos interligados em diferentes alturas e ângulos e vários andares fazem você se sentir como se estivesse andando no terreno original. Enquanto você caminha dentro e fora dos prédios, a luz entra pelas claraboias e flui através de um número reduzido de aberturas para serem então refletidas pela superfície da água, e elas eventualmente permearão o espaço interno para mesclar os limites tanto com a terra como com a água.

© Yoon Joonhwan
© Younghan Chhung Architects

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Cubos Flutuantes / YounghanChung Architects" [Floating Cubes / YounghanChung Architects] 17 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922712/cubos-flutuantes-younghanchung-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.