Hotel Nobu Los Cabos / WATG + Studio PCH

Hotel Nobu Los Cabos / WATG + Studio PCH - Mais Imagens+ 11

Cabo San Lucas, México
  • Arquitetos: Studio PCH, WATG ; Studio PCH, WATG
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  35
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Acor, AutoDesk, IMA, Solarix, Stone Finish, Texston Architectural Surfaces, Trimble
Mais informaçõesMenos informações
© Kraft Signature Resort & Hotel Photography, WATG

Descrição enviada pela equipe de projeto. Projetar uma experiência única, um hotel de luxo com o conceito da marca Nobu. Um projeto de execução precisa e desenho meticuloso que se integra a paisagem e ao entorno de forma harmônica.

© Kraft Signature Resort & Hotel Photography, WATG

Desenhamos uma sequência de experiências enraizadas em uma forte narrativa projetual que ocorre desde a chegada no hotel e que continua por toda a propriedade. A arquitetura do resort possibilita que os hóspedes transitem entre espaços internos e externos de forma natural e a transição entre dentro e fora acontece com perfeição devido a seleção de materiais que se mesclam organicamente. O rigor arquitetônico cria espaços esculturais proposcionando um sentimento de calma aos usuários. Um planejamento criterioso e cuidadoso tira vantagem das visadas, ventos predominantes e incidência solar. Os detalhes são refinados e minimalistas trazendo claridade para os ambientes.

© Kraft Signature Resort & Hotel Photography, WATG

A arquitetura do pátio de entrada conduz a um portal de pedras locais que emolduram a visadas da paisagem e do Oceano Pacífico. A implantação, orientação e planat seguem um princípio básico: espaços tranquilos e fechados que conduzem a lugares com vistas espetaculares onde o hóspede vislumbra vistas panorâmicas, o mar, baleias e o pôr do sol. As linhas simples e as cores claras se combinam com o granito, o limestone e a pedra local de Cabo. As madeiras finamente acabadas criam conexões sutis entre os hóspedes e o ambiente. Materiais elegantes juntamente com requintadas técnicas de marcenaria japonesa trazem luxo aos ambientes. Por exemplo, logo na entrada existe uma composição em forma de montanha feita com a pedra local, essa composição em relevo que se eleva sutilmente ao longo da entrada terminando em um triângulo perfeito. 

© Kraft Signature Resort & Hotel Photography, WATG
Planta
© Kraft Signature Resort & Hotel Photography, WATG

Uma das grandes vantagens desse importante empreendimento foi a criação de inúmeros postos de trabalho diretos e indiretos, desde a construção civil até empregos na área hoteleira. Artesãos e artistas locais foram valorizados por seu trabalho e a economia local prospera uma vez que o hotel compra insumos produzidos localmente.

© Kraft Signature Resort & Hotel Photography, WATG

Projetar e construir um hotel de luxo de altíssimo nível localizado em um extraordinário destino internacional apresenta uma série de desafios únicos. Nós enfrentamos esses desafios através do processo projetual e de desenho, mantendo sempre o conceito e focando nos detalhes. Foram selecionados cuidadosamente materiais locais, construímos maquetes físicas, protótipos e toda nossa equipe foi mão na massa durante todo o processo, inclusive na administração do projeto e da obra.

© Kraft Signature Resort & Hotel Photography, WATG

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Cabo San Lucas, B.C.S., México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Hotel Nobu Los Cabos / WATG + Studio PCH" [Nobu Hotel Los Cabos / WATG + Studio PCH] 11 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922641/hotel-nobu-los-cabos-watg-plus-studio-pch> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.