Residência F / GOSIZE

© Nacasa & Partners

Residência F / GOSIZE - Mais Imagens+ 16

Nishinomiya, Japão
  • Arquitetos: GOSIZE; GOSIZE
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  61
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Akiyoshi Fukuzawa
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hunter Douglas, Flos, Grohe, ModuleX, Vola
© Akiyoshi Fukuzawa

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto trata-se da residência e escritório do próprio arquiteto. Localizado em um belo ambiente natural selecionado como um dos cem melhores lugares do Japão para ver as flores de cerejeira, o projeto tem seu exterior formado por uma base de pedra natural criada para se integrar com o meio ambiente.

© Akiyoshi Fukuzawa
© Akiyoshi Fukuzawa

Procurando refletir a estética japonesa que favorece os materiais naturais e encontra beleza na simplicidade, o desenho enfatiza a simplicidade e os espaços em branco no interior. Como a fronteira entre esses espaços interiores e o mundo externo é ambígua, um grande número de conexões e profundidades surgem, resultando em ambientes de estar e trabalho de alta qualidade.

© Akiyoshi Fukuzawa

O doma, uma área de azulejos no primeiro pavimento, onde é possível andar sem tirar os sapatos, tem um teto de altura dupla e se abre para um pátio privado e uma fonte de água, onde seu som e as mudanças sazonais sutis nas plantas causam uma grande consciência do tempo. Os espaços se abrem cada vez mais para o mundo exterior à medida que avançam, oferecendo a oportunidade de sincronizar com a natureza e de se abrir para a paisagem circundante.

© Akiyoshi Fukuzawa
Plantas
© Akiyoshi Fukuzawa

Espera-se que esta residência e escritório sirvam como um lugar para se reconectar com a sabedoria baseada na natureza e na cultura espiritual que os ancestrais nos transmitiram, bem como para reexaminar a própria vida em silêncio.

© Akiyoshi Fukuzawa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Residência F / GOSIZE" [F Residence / GOSIZE] 08 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922629/residencia-f-gosize> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.