Bullguer Centro / SuperLimão

Bullguer Centro / SuperLimão - Imagem 6 de 34
© Israel Gollino

Bullguer Centro / SuperLimão - PilarBullguer Centro / SuperLimão - Mesa, Cadeira, Viga, CorrimãoBullguer Centro / SuperLimão - Imagem 4 de 34Bullguer Centro / SuperLimão - VidroBullguer Centro / SuperLimão - Mais Imagens+ 29

República, Brasil
  • Arquitetos: SuperLimão
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Israel Gollino
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Construção Maec, Ldarti, Teco Paisagismo
Bullguer Centro / SuperLimão - Pilar
© Israel Gollino

Descrição enviada pela equipe de projeto. O centro de São Paulo caracteriza-se pela diversidade de entornos de naturezas distintas que podemos encontrar. Entre calçadões e viadutos, o cenário que por vezes se apresenta inóspito, ou caótico, pode oferecer um acolhimento momentâneo em um ambiente seguro. E, por que não com fritas e maionese à parte?

Bullguer Centro / SuperLimão - Imagem 4 de 34
© Israel Gollino

Toda a operação da loja, voltada para sua melhor eficiência em vazão sob demanda, abastecimento e manutenção, se acomoda no limite com a calçada atendendo a crescentes pedidos de aplicativos de entrega.

Bullguer Centro / SuperLimão - Mesa, Cadeira, Viga
© Israel Gollino
Bullguer Centro / SuperLimão - Imagem 34 de 34
Planta - Pavimento Térreo
Bullguer Centro / SuperLimão - Imagem 24 de 34
© Israel Gollino

O fluxo interno da loja, guiado por sistemas de auto-serviço e atendimento, torna a experiência centrada no cliente de forma livre. Os sistemas de mesas, sofás e booths derivam de estruturas metálicas modulares que se desconstroem pelo salão, interligando os andares por um pé direito triplo com iluminação natural. As estruturas são também suporte para depósitos suspensos intercalados com vegetações em caixas plásticas que ajudam na renovação do ar no espaço.

Bullguer Centro / SuperLimão - Mesa, Cadeira, Viga, Pátio
© Israel Gollino

No andar superior, a abertura da fachada para a copa das árvores privilegia a vista para a avenida, que de um ponto de vista inusitado contempla ao fundo as hipnóticas ondas dos brises do Edifício Copan, de Oscar Niemeyer. 

Bullguer Centro / SuperLimão - Mesa, Cadeira, Viga, Corrimão
© Israel Gollino

Já a fachada mimetizada entre muros e gradis comuns flerta com um contraste entre a linguagem espontânea urbana externa e as suas aberturas que expõem as entranhas desse oásis quase improvável.

Bullguer Centro / SuperLimão - Janela, Porta, Fachada
© Israel Gollino

O trabalho colaborativo entre os artistas grafiteiros Theodoro Autops e Raphael Barcelos levou esse diálogo entre o design e a estética única das ruas de São Paulo ao projeto. A arte da fachada conta com a nova tipografia da logo BULLGUER® em uma textura totalmente estilizada e preenchida com escritas urbanas (Pixação e Graffiti) feitas Free hand pelos artistas com tinta spray.

Bullguer Centro / SuperLimão - Fachada, Pilar
© Israel Gollino

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Av. Ipiranga, 197 - República, São Paulo - SP, 01039-901, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Bullguer Centro / SuperLimão" 07 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922515/bullguer-centro-superlimao-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.