Pavilhão multicolor / Martín Peláez

© Casilda de la Pisa

Pavilhão multicolor / Martín Peláez - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos: Martín Peláez; Martín Peláez
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  50
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Casilda de la Pisa
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adobe, AutoDesk
  • Clientes: Fundaland
  • Colaboradores: Trabalhadores da Fundação A LA PAR
  • Arquiteto Responsável: Martín Peláez
  • Equipe De Projeto: Ainhoa Martín Sanz e Francisco Peláez Marín
  • Cidade: Madri
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
© Casilda de la Pisa

Descrição enviada pela equipe de projeto. Espaço Multicolor é um pavilhão de lazer para Fundaland, o parque solidário da Fundação A LA PAR, a qual trabalha pelos direitos e a participação das pessoas com deficiência intelectual na sociedade. O pavilhão tem forma de casa para mostrar que é um espaço inclusivo, um lar para todos. Celebra a diversidade através da cor, e a união entre as pessoas através das intersecções de suas linhas. É translúcido para mostrar à sociedade que a inclusão no lazer também é possível.

© Casilda de la Pisa

O processo construtivo do pavilhão se divide em quatro fases principais: contrapiso, estrutura, gráficos e envoltório. Em primeiro lugar, o terreno é adequado para a construção de um contrapiso de concreto reforçado de 13 metros de comprimento por 7 de largura. Depois, se instala a estrutura, um esqueleto metálico pré-fabricado com pórticos em duas águas de 5 metros de altura, fixados ao contrapiso reforçado de concreto.

© Casilda de la Pisa

A estrutura metálica é pré-fabricada em oficina para ser instalada in situ com facilidade, diminuindo o tempo de execução. Ela é composta por três pórticos principais, conectados por 12 vigas e 12 cabos fixados em todas as direções. A estrutura foi montada em um tempo total de 6 horas. Uma vez finalizada, foram instaladas nas duas frentes, portões de chapa metálica ondulada de 2,5 metros de largura por 4,5 metros de altura.

© Casilda de la Pisa

Estas grandes portas tem três funções principais: garantir a ventilação cruzada natural no espaço, demarcar as vistas da vegetação do parque que rodeia o pavilhão, e manter a atividade do espaço visualmente aberta por motivos de diversão, comunicação e controle. Uma vez instalados estruturas e portas, os gráficos foram repensados no local e pintados, dando vida à ideia principal do projeto: celebrar a diversidade através da cor.

As cores produzidas respondem conceitualmente a uma mistura entre as cores corporativas da Fundalad e as cores primárias. As linhas de cor representam a união e se aplicam ao espaço em suas três dimensões, varrendo solo, paredes e teto. Por último, foi instalada a pele têxtil translúcida. O material permite intuir sombras e silhuetas a partir de fora e faz com que o pavilhão brilhe como um farol durante a noite. A imagem final é de uma casinha translúcida onde se pode descobrir um espaço interno multicolor que elogia a diversidade.

© Casilda de la Pisa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Calle del Monasterio de Las Huelgas, 15, 28049 Madri, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão multicolor / Martín Peláez" [Pabellón multicolor / Martín Peláez] 11 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922495/pavilhao-multicolor-martin-pelaez> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.