Residência em Quioto / 07BEACH

Residência em Quioto / 07BEACH - Imagem 28 de 31
© Yosuke Ohtake

Residência em Quioto / 07BEACH - Imagem 2 de 31Residência em Quioto / 07BEACH - Imagem 3 de 31Residência em Quioto / 07BEACH - Imagem 4 de 31Residência em Quioto / 07BEACH - Imagem 5 de 31Residência em Quioto / 07BEACH - Mais Imagens+ 26

Quioto, Japão
  • Arquitetos: 07BEACH
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  131
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Yosuke Ohtake
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  A&A, Iwama Zouen, Kyuma Sekkei komu, Panasonic, VELUX Commercial
  • Arquiteto Responsável: Joe Chikamori
  • Engenharia Estrutural: STROOG
  • Cidade: Quioto
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Residência em Quioto / 07BEACH - Imagem 14 de 31
© Yosuke Ohtake

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência foi feita para um casal e seus três filhos pequenos, localizada em uma área residencial tranquila no norte da cidade de Quioto. O entorno é composto por casas vizinhas que estão situadas na borda leste, oeste e sul, e estão alinhadas no outro lado da estreita rua ao norte.

Residência em Quioto / 07BEACH - Imagem 15 de 31
© Yosuke Ohtake

Os pedidos específicos no início não eram muitos. Suas necessidades surgiram pouco a pouco à medida que várias plantas eram propostas, uma vez que o casal preferiu uma planta simples e aberta onde pudessem observar seus três filhos em constante movimento. A residência foi, portanto, projetada como um grande espaço, posicionado a sala dupla no centro para que eles possam ver quem faz o quê e onde.

Residência em Quioto / 07BEACH - Imagem 9 de 31
© Yosuke Ohtake

Após posicionar o estacionamento na frente e as salas internas necessárias, não sobrou espaço suficiente para um jardim na parte posterior do terreno, e há paredes vizinhas bloqueando o ambiente, mesmo se as janelas fossem abertas nas paredes externas. Portanto, considerou-se criar um pátio interno que também era eficaz em termos de iluminação natural.

Residência em Quioto / 07BEACH - Imagem 5 de 31
© Yosuke Ohtake
Residência em Quioto / 07BEACH - Imagem 18 de 31
© Yosuke Ohtake

No entanto, um pátio fechado com paredes envidraçadas em uma largura limitada torna o espaço apertado, assim, a ideia de uma árvore interna foi utilizada como forma de remeter a um pátio dentro da própria sala. Espera-se que a árvore cresça perto de três crianças e fortaleça a relação entre a família e a casa, como se ela fosse outro membro da família.

Residência em Quioto / 07BEACH - Imagem 31 de 31
Corte
Residência em Quioto / 07BEACH - Imagem 30 de 31
Planta baixa

Os acabamentos foram escolhidos no equilíbrio entre a estrutura moderna da casa e o estilo tradicional japonês da preferência do marido. O banheiro foi colocado no meio da casa de frente para a sala de estar, para que o marido, mesmo tomando banho, pudesse apreciá-lo com seus filhos como uma atividade ao ar livre, olhando para as árvores. Embora um trilho tenha sido colocado no banheiro, por precaução, mesmo após alguns meses morando lá, parece que a família se acostumou com o banheiro exposto, pois ainda o usam sem uma cortina. É assim que o caráter dos moradores e o da casa se aproximaram.

Residência em Quioto / 07BEACH - Imagem 4 de 31
© Yosuke Ohtake

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Residência em Quioto / 07BEACH" [House in Kyoto / 07BEACH] 05 Jun 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922436/residencia-em-quioto-07beach> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.