Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Austrália
  5. studiofour
  6. 2018
  7. Casa Central Park Road / studiofour

Casa Central Park Road / studiofour

  • 17:00 - 14 Agosto, 2019
  • Curadoria de Paula Pintos
  • Traduzido por Giovana Martino
Casa Central Park Road / studiofour
Casa Central Park Road / studiofour, © Shannon McGrath
© Shannon McGrath

© Shannon McGrath © Shannon McGrath © Shannon McGrath © Shannon McGrath + 22

  • Arquitetos

  • Localização

    Malvern, Austrália
  • Arquitetas Responsáveis

    Sarah Henry, Annabelle Berryman
  • Área

    489.0 m2
  • Ano do projeto

    2018
  • Fotografias

© Shannon McGrath
© Shannon McGrath

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma casa existente desde 1970, composta originalmente por tijolos marrons com pequenas janelas, espaços interiores escuros e paredes cobertas com decoração supérflua. O foco era devolver à residência sua forma honesta e sem adornos, reduzindo as aberturas necessárias na fachada frontal e acrescentando um beiral superdimensionado: solidez e veracidade foram devolvidas à construção. A casa reduzida a um purismo mais honesto do seu antigo eu.

© Shannon McGrath
© Shannon McGrath

O objetivo do Studiofour era criar uma casa cheia de alma e individualidade. A demanda era criar um lar autêntico com um forte senso de identidade. Com os clientes sendo de herança dinamarquesa, era importante que a essência da casa fosse a definição de Hygge. Aos olhos de nossos clientes, o valor dessa reforma não está apenas em sua função e no abrigo que ela oferece, mas no redirecionamento de um lar existente conservando o coração e a alma dos esquecidos.

© Shannon McGrath
© Shannon McGrath

Na chegada, a entrada é agora definida por um beiral superdimensionado que enfatiza a horizontalidade da fachada e fortalece a coesão da forma arquitetônica existente. Foi perfurado para permitir um paisagismo suave e substancial adjacente à entrada, bem como fornecer maior luz para o interior do coração da casa sem comprometer a privacidade.

© Shannon McGrath
© Shannon McGrath

A horizontalidade da forma arquitetônica foi ainda reforçada pelo preenchimento de juntas verticais em alvenaria e a remoção de linhas de junção horizontais existentes. A linguagem da alvenaria exterior é transportada para dentro, para formar e definir volumes. Estas paredes são sem adornos e cruas. Os interiores celebram a beleza da imperfeição: não há adornos, nem decoração excessivamente trabalhada. 

© Shannon McGrath
© Shannon McGrath
© Shannon McGrath
© Shannon McGrath

Um dos principais desafios estabelecidos era equilibrar o desejo dos clientes de morar em uma casa de planta aberto que garantisse um alto nível de interação e comunicação, mas sem o ruído, a distração e a falta de alma que um único grande espaço pode resultar. Em contraste com a fachada modesta e simples, ao entrar, os espaços se desdobram e são sobrepostos uns aos outros.

© Shannon McGrath
© Shannon McGrath

As paredes exteriores de tijolo maciço deslizam para dentro para enquadrar o coração da casa, a cozinha e espaço de refeição, e criam aberturas no interior que ligam os espaços adjacentes, como sala de jantar, estar e o bar. A estratificação desses espaços foi reforçada pela adição de paredes de vidro laminado que cruzaram as paredes sólidas. Assim, enquanto os espaços são isolados acusticamente, é promovida uma conexão visual controlada.

© Shannon McGrath
© Shannon McGrath

Outras conexões e camadas são feitas entre o jardim adjacente e o espaço ao redor da casa, proporcionando uma estratificação da paisagem e da forma construída ao redor. O lar é iluminado e ventilado, mas há uma verdade e quietude interior nos espaços que produzem calma e uma certa plenitude. 

© Shannon McGrath
© Shannon McGrath

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Casa Central Park Road / studiofour" [Central Park Road Residence / studiofour] 14 Ago 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922386/casa-central-park-road-studiofour> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.