Aquatio Cave Luxury Hotel & SPA / Simone Micheli

Aquatio Cave Luxury Hotel & SPA / Simone Micheli - Imagem 2 de 71Aquatio Cave Luxury Hotel & SPA / Simone Micheli - Imagem 3 de 71Aquatio Cave Luxury Hotel & SPA / Simone Micheli - Imagem 4 de 71Aquatio Cave Luxury Hotel & SPA / Simone Micheli - Imagem 5 de 71Aquatio Cave Luxury Hotel & SPA / Simone Micheli - Mais Imagens+ 66

  • Arquitetos: Simone Micheli
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  5
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jürgen Eheim
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adrenalina, Aquaspecial, AveChile, Daikin, Ecofibras Curiti, Tutondo
Aquatio Cave Luxury Hotel & SPA / Simone Micheli - Imagem 3 de 71
© Jürgen Eheim

Descrição enviada pela equipe de projeto. A história do "Aquatio Cave Luxury Hotel & SPA" começa com uma gota, uma figura simples e pura que com a sua queda incessante molda materiais, espaços, o mobiliário, a estrutura.

Aquatio Cave Luxury Hotel & SPA / Simone Micheli - Imagem 11 de 71
© Jürgen Eheim

A "gota" é a obra de bronze de Kengiro Azuma "MU765G", localizada em uma das duas principais entradas da estrutura, cuja simplicidade remete ao sentido da vida através da metáfora do ciclo da água.

Aquatio Cave Luxury Hotel & SPA / Simone Micheli - Imagem 6 de 71
© Jürgen Eheim

O arquiteto Cosimo Dell'Acqua realizou o projeto geral e executivo de recuperação arquitetônica e distributiva da vila, seguindo diretamente a Diretoria de Obras. Ele não interveio apenas em um único prédio, mas em um complexo sistema que incluía edifícios, estradas, cavernas e cisternas.

Aquatio Cave Luxury Hotel & SPA / Simone Micheli - Imagem 25 de 71
© Jürgen Eheim

Muitas das instalações estavam em um estado de evidente negligência, cheias de lixo e escombros acumulados devido a colapsos por toda parte. Uma massiva limpeza preliminar foi necessária.

Aquatio Cave Luxury Hotel & SPA / Simone Micheli - Imagem 52 de 71
© Jürgen Eheim

O Aquatio Cave Luxury Hotel & SPA situa-se ao longo de uma cordilheira de Sasso Caveoso, ocupando uma área de total de cerca de 5.000 metros quadrados. A parte inferior com acesso pela via B.-Buozzi abriga a recepção, o restaurante, o salão de café da manhã, a sala de reuniões e o centro de bem-estar. A entrada abre-se para dois grandes espaços abertos que em épocas passadas eram bairros.

Aquatio Cave Luxury Hotel & SPA / Simone Micheli - Imagem 2 de 71
© Jürgen Eheim

A arquiteta Simone Micheli assinou o projeto de interiores e iluminação. O mobiliário, verdadeiras obras de arte, brancas, fluidas, sem bordas, flutuam no chão.

Aquatio Cave Luxury Hotel & SPA / Simone Micheli - Imagem 64 de 71
Planta - 1º Pavimento
Aquatio Cave Luxury Hotel & SPA / Simone Micheli - Imagem 68 de 71
Planta - 5º Pavimento

As superfícies escavadas e as abóbadas foram limpas, retirando os líquens e eflorescências existentes, e trazidas de volta à sua cor original, como se a construção dessas partes tivesse acabado de ser concluída. A iluminação vem de baixo, através de luminárias discretas, posicionadas estrategicamente para criar efeitos cenográficos únicos. "Criar emoções" foi o conceito que permeou todo o processo do projeto.

Aquatio Cave Luxury Hotel & SPA / Simone Micheli - Imagem 60 de 71
© Jürgen Eheim

O centro de bem-estar é o espaço onde este lema é melhor expresso; na verdade, é um lugar sugestivo e ocupa o centro mais profundo da estrutura, recuperando ambientes subterrâneos que remontam ao século IX. O restaurante é um espaço flexível e que se conecta com o salão de café da manhã e a sala de reuniões. Sua capacidade varia de acordo com as ocasiões, adaptável aos diversos eventos e necessidades. Os quartos estão presentes principalmente na parte superior da estrutura, são claros e desfrutam de vistas deslumbrantes sobre o penhasco Caveoso e da cidade antiga ou escavada, escondida dentro do ventre da terra, apenas com uma porta para indicar a sua presença, como era nos antigos abrigos humanos dos assentamentos neolíticos no Murgia.

Aquatio Cave Luxury Hotel & SPA / Simone Micheli - Imagem 4 de 71
© Jürgen Eheim

Nos quartos a água foi trazida de volta para onde os sinais foram encontrados: canais cavados nas paredes, pequenos poços e cisternas foram limpos e trazidos de volta à luz para que os hóspedes de Aquatio pudessem vê-los.

Aquatio Cave Luxury Hotel & SPA / Simone Micheli - Imagem 51 de 71
© Jürgen Eheim

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Sasso Caveoso, Via Conche, 12, 75100 Matera MT, Itália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Aquatio Cave Luxury Hotel & SPA / Simone Micheli" [Aquatio Cave Luxury Hotel & SPA / Simone Micheli] 06 Jun 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922328/aquatio-cave-luxury-hotel-and-spa-simone-micheli> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.