Apartamento Core Pinheiros / Sala2 Arquitetura

Apartamento Core Pinheiros / Sala2 Arquitetura - Janela, Cama, Cadeira, DormitórioApartamento Core Pinheiros / Sala2 Arquitetura - Bancada, MesaApartamento Core Pinheiros / Sala2 Arquitetura - Mesa, Cadeira, JanelaApartamento Core Pinheiros / Sala2 Arquitetura - Pia, Banheiro, IluminaçãoApartamento Core Pinheiros / Sala2 Arquitetura - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: Sala2 Arquitetura; Sala2 Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  88
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Evelyn Muller
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alvaro estofados, Berruezo Arte Vidros, Dimlux, Marcenaria D`Paula
Apartamento Core Pinheiros / Sala2 Arquitetura - Mesa, Cadeira, Janela
© Evelyn Muller

Descrição enviada pela equipe de projeto. Para o comprador de um apartamento na planta visitar o modelo decorado é um passo importante. Fazer planos no estande e imaginar os móveis naquele espaço dá força na decisão. Fomos contratados para fazer o projeto do novo empreendimento CORE da You, Incorporadora, em Pinheiros, elaborando todos os elementos de interiores que fisgassem os interessados à primeira vista, deixando claro todo o potencial do imóvel.

Apartamento Core Pinheiros / Sala2 Arquitetura - Mesa, Cadeira
© Evelyn Muller

A mais recente mudança no bairro é a modernização do estilo de vida, que passou a interessar jovens famílias e moradores que serão atendidos num espaço como este, de 85 metros quadrados; inclusive casais com um filho ou que desejam um quarto extra.

Apartamento Core Pinheiros / Sala2 Arquitetura - Sofá, Janela
© Evelyn Muller
Planta - Layout
Apartamento Core Pinheiros / Sala2 Arquitetura - Pia, Banheiro, Bacia Sanitária, Chuveiro
© Evelyn Muller

O espírito do empreendimento, que conta com uma torre comercial, é de arrojo e a contribuição primordial do projeto foi integrar living e cozinha ao espaço de jantar. O aproveitamento da luz natural em todos esses ambientes arma um conjunto harmonioso, que foi preenchido majoritariamente com peças de jovens designers. Por exemplo, a luminária Jabuticaba de autoria de Ana Neute e a mesa de centro Lena de Bruno Carvalho.

Apartamento Core Pinheiros / Sala2 Arquitetura - Mesa, Janela, Sofá, Dormitório, Cama
© Evelyn Muller

Na escolha de cores, nos acabamentos e nos detalhes dos quartos também nos distanciamos do convencional. Escrivaninha, mesas de cabeceira, estruturas de cama e guarda-roupas são feitos de ferro e chapas de alumínio, alusão ao jeitão industrial tão identificado com o estilo contemporâneo. Certos detalhes refletem essa predileção, como as portas dos armários de vidro bronze no quarto principal. E a parede do segundo quarto, que ganhou um papel de parede paginado para aquela exata dimensão. Ou a madeira do painel de TV, que é ebanizada e fica excelente no uso do home theater porque não reflete. Perfeito para manter o foco de uma geração tão estimulada.

Apartamento Core Pinheiros / Sala2 Arquitetura - Janela, Cama, Dormitório
© Evelyn Muller

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Pinheiros, São Paulo - State of São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Core Pinheiros / Sala2 Arquitetura" 03 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922299/apartamento-core-pinheiros-sala2-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.