Catálogo da Natureza / Garis Architects + GAde Design Workshop

Catálogo da Natureza / Garis Architects + GAde Design Workshop - Mais Imagens+ 18

Kuala Lumpur, Malásia
  • Arquitetos: Garis Architects; Garis Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  9
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Trimble
  • Colaboradores: GAde Design Workshop
  • Equipe De Projeto: Tang Hsiao Seak, Steven Ngu Ngie Woon, Albert Chua Kwee How, Daniel Tiong
  • Cidade: Kuala Lumpur
  • País: Malásia
Mais informaçõesMenos informações
© Steven Ngu Ngie Woon

Descrição enviada pela equipe de projeto. A narrativa de Catálogo da Natureza deve ser sensível à pluralidade da natureza mas, ao mesmo tempo, orientada aos momentos e à metáfora que rodeia o entorno tropical; trata-se de um lugar para que os transeuntes descansem, meditem e possam ter uma grande vista a partir da torre de observação no meio do bosque. O projeto também complementa o entorno, a forma como as pessoas experimentam o mirante é primordial.

© Steven Ngu Ngie Woon

Envolvido pela espessa folhagem, o mirante se apresenta como uma analogia geométrica para provocar interações e contemplação através da articulação da massa e dos planos. A partir da simples demanda de um mirante com 9 metros quadrados, a proposta consiste em 3 quadros estruturais que se entrelaçam verticalmente para criar plataformas de diversos níveis, adaptando-se de forma topográfica à condição inclinada do terreno. A configuração do enquadramento do mirante se expressa de forma vertical, o que permite que o público desfrute da vista da cobertura tropical que, de outra forma, seria inacessível.

Implantação
Corte

As alturas entre as plataformas variam com alguns espaços suficientes para que os adultos se abaixem e se aproximem com cuidado, enquanto as crianças possa brincar livremente. Com a limitação espacial, as plataformas são elementos adaptáveis que atuam como mesa para leitura, assentos ao longo da encosta, caixa de meditação e escada para gatos como metáfora de uma casa na árvore na floresta.

© Steven Ngu Ngie Woon
© Steven Ngu Ngie Woon

Como o terreno se encontra no meio de uma floresta tropical, os materiais de construção foram transportados e montados no local, reduzindo qualquer alteração que pudesse ser produzida na vegetação que foi, por sua vez, cuidadosamente marcada e preservada.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Taman Tugu, Kuala Lumpur, 50480 Kuala Lumpur, Território Federal de Kuala Lumpur, Malásia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Catálogo da Natureza / Garis Architects + GAde Design Workshop" [Nature’s Catalog / Garis Architects + GAde Design Workshop] 07 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922283/catalogo-da-natureza-garis-architects-plus-gade-design-workshop> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.