Edifício Elcano / FRPO Rodriguez & Oriol

Edifício Elcano / FRPO Rodriguez & Oriol - Mais Imagens+ 10

  • Consultores: Antonio Lorenzo, David Marcos, Pablo Urbano, Pablo Matilla, Grupo AXIOM
  • Colaboradores: Fran Díaz, Ricardo González, Esther Ibáñez, Matilde Lorenzo, Almudena Navas, Julia Burón 
  • Autores: Pablo Oriol, Fernando Rodríguez
  • Cidade: Madrid
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
© Imagen Subliminal

Descrição enviada pela equipe de projeto. Elcano é uma rua sem árvores no distrito de Arganzuela, próxima ao centro de Madri, ao Reina Sofía e à Estação de Atocha. Há anos a região estava ocupada por construções baixas, carpintarias, armazéns, oficinas mecânicas e outros usos secundários que, nas últimas décadas, foram substituídos por uma série de edifícios residenciais de caráter mais ou menos industrial que convivem com outros mais convencionais.

© Imagen Subliminal
Corte
© Imagen Subliminal

As antigas oficinas ocupavam os lotes em sua totalidade. Os regulamentos, restringindo o edifício a uma profundidade de 12 m, produzem algumas áreas livres no interior da quadra que são frequentemente ocupadas com jardins e piscinas, algo não muito comum na vizinhança e que gera uma espécie de qualidade única a estes empreendimentos.

© Imagen Subliminal

O projeto está localizado entre empenas e ocupa o volume máximo permitido pelas regulamentações: uma planta baixa trapezoidal de 22 x 12 m - coincidente com os limites do local - com uma altura de cerca de 14 m.

© Imagen Subliminal
Axonométrica
© Imagen Subliminal

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Arganzuela, Madri, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Elcano / FRPO Rodriguez & Oriol" [Edificio Elcano / FRPO Rodriguez & Oriol] 02 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922234/edificio-elcano-frpo-rodriguez-and-oriol> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.