Cafeteria Transit No.8 / Pommballstudio

© Tanachat Sooksawasd

Cafeteria Transit No.8 / Pommballstudio - Mais Imagens+ 25

Chiang Mai, Tailândia
  • Arquitetos: Pommballstudio; Pommballstudio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  180
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, COTTO, Lamitak, Lamphun, Lamptitude, TOA Paint (Thailand)
  • Engenharia : Pilawan Piriyapokhai
  • Paisagismo: Pommballstudio
  • Arquitetos Responsáveis: Karn Khamheang, Tanachat Sooksawasd
  • Cidade: Chiang Mai
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
© Tanachat Sooksawasd

Descrição enviada pela equipe de projeto. Transit No.8 é uma cafeteria localizada em Chiang Mai, Tailândia. O ponto de partida deste projeto surge a partir da vontade do proprietário de converter sua casa em uma cafeteria. A localização é única, em uma rua sem saída e está localizada perto do aeroporto internacional de Chiang Mai.

© Tanachat Sooksawasd

O projeto parte da necessidade de captar a primeira impressão dos passantes. A resposta do projeto a essa necessidade foi a criação de uma fachada marcante que interligue com o espaço interno e traga luz natural direta e indireta para ajudar a marcar o interior. O terreno dá uma impressão da transferência de um lugar para outro, conceito esse que inspira o nome da cafeteria Transit no.8.

© Tanachat Sooksawasd

A fachada serve como um hall de entrada para receber os clientes que são então encaminhados à área do café, com pé-direito alto e objetos inusitados inspirados em aeroportos: o corrimão de uma enorme escada rolante que normalmente vemos no aeroporto, uma cabine de área de embarque colocada como uma área de estar, até mesmo o cinto de bagagem faz parte deste projeto de interiores. Estes são truques de projeto que ajudam a se conectar com o local mais rapidamente do modo mínimo.

Planta - Térreo
Corte

Outra coisa importante que deve ser mencionada é o uso de materiais que ajudam a conectar o espaço de entrada com a escada, o corrimão, as paredes, e etc, tudo sempre remetendo ao conceito de transitar.

© Tanachat Sooksawasd

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Chiang Mai, Mueang Chiang Mai District, Chiang Mai, Tailândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Cafeteria Transit No.8 / Pommballstudio" [Transit No.8 / Pommballstudio] 10 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922114/cafeteria-transit-n-pommballstudio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.