Pastelaria Estrela Doce / Sónia Triguinho

Pastelaria Estrela Doce / Sónia Triguinho - Mesa, CadeiraPastelaria Estrela Doce / Sónia Triguinho - Imagem 3 de 21Pastelaria Estrela Doce / Sónia Triguinho - Mesa, CadeiraPastelaria Estrela Doce / Sónia Triguinho - Bancada, Cadeira, Viga, CorrimãoPastelaria Estrela Doce / Sónia Triguinho - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos de interiores: Sónia Triguinho; Sónia Triguinho
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  156
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Mário Jacinto
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Forbo Flooring Systems, JMS, JNF, Sanindusa
Mais informaçõesMenos informações
Pastelaria Estrela Doce / Sónia Triguinho - Bancada, Cadeira, Viga, Corrimão
© Mário Jacinto

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situada há mais de 20 anos na rua 25 de abril da vila da Sertã, a Pastelaria Estrela Doce abriu um espaço novo na mesma rua, mas com imagem completamente renovada e com área útil de 125m2. Considerada uma referência incontornável na Beira Interior, os seus atuais proprietários evoluíram tanto ao nível da fabricação de novos produtos como do espaço, mas sempre com o objetivo de manter a sua relação de proximidade com os clientes, convidando aqueles que são responsáveis pelo seu sucesso a sentir-se em casa.

Pastelaria Estrela Doce / Sónia Triguinho - Mesa, Cadeira
© Mário Jacinto
Planta
Pastelaria Estrela Doce / Sónia Triguinho - Mesa, Cadeira, Janela
© Mário Jacinto

Sónia Triguinho, designer responsável pela arquitetura de interiores, imprimiu ao projeto o conforto, criando uma atmosfera íntima com expressão contemporânea. Para o efeito, privilegiou materiais como o ferro, a madeira e o mármore, na sua maioria de produção nacional. A verdade é que os olhos também comem e a montra de bolos e pão faz-nos querer provar tudo. O cheiro que vem da zona de fabrico, situada no piso de baixo, não deixa ninguém indiferente.

Pastelaria Estrela Doce / Sónia Triguinho - Imagem 3 de 21
© Mário Jacinto

Conquistados os sentidos, somos convidados a ficar pelos inúmeros e diferentes detalhes de uma decoração de estilo contemporâneo pautada pelos tons simples e pelo uso despretensioso dos materiais, como o ferro e a madeira bétula, que transmitem uma harmonia única. As majestosas janelas permitem a entrada de luz natural que se funde com o tom claro da madeira e os candeeiros, produzidos exclusivamente para este projeto, conferem iluminação indireta nas mesas, favorecendo uma atmosfera acolhedora e confortável. A utilização do mármore de Estremoz confere elegância e sofisticação ao espaço.

Pastelaria Estrela Doce / Sónia Triguinho - Mesa, Cadeira
© Mário Jacinto

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Sertã, 6100, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pastelaria Estrela Doce / Sónia Triguinho" 31 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922051/pastelaria-estrela-doce-sonia-triguinho> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.