FACOL Escritórios / Ana Coelho Arquitectura

FACOL Escritórios / Ana Coelho Arquitectura - FachadaFACOL Escritórios / Ana Coelho Arquitectura - Fachada, JanelaFACOL Escritórios / Ana Coelho Arquitectura - Mesa, Cadeira, JanelaFACOL Escritórios / Ana Coelho Arquitectura - Mesa, Cadeira, JanelaFACOL Escritórios / Ana Coelho Arquitectura - Mais Imagens+ 27

  • Construção: Telhabel Construções – S.A.
  • Cidade: Pedome
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
FACOL Escritórios / Ana Coelho Arquitectura - Fachada, Janela
© João Morgado

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projecto do edifício industrial da FACOL iniciou-se pela recuperação de um pavilhão abandonado e obsoleto, com total adaptação às necessidades de funcionamento de uma unidade industrial de tinturaria têxtil. Esta segunda fase consistiu em acrescentar ao existente um novo volume para introdução das funções administrativas.

FACOL Escritórios / Ana Coelho Arquitectura - Fachada
© João Morgado

O novo bloco de escritórios foi implantado a Sul do volume existente, separado deste por uma faixa com um jardim vertical, de forma a garantir a insonorização relativamente à área de indústria.

FACOL Escritórios / Ana Coelho Arquitectura - Janela, Fachada
© João Morgado

Este novo volume fica parcialmente elevado em relação à cota do terreno, pousando uma das suas extremidades sobre um talude natural ajardinado, permitindo desta forma a criação de estacionamento automóvel coberto exterior sob o edifício.

FACOL Escritórios / Ana Coelho Arquitectura - Fachada
© João Morgado
Corte 01
FACOL Escritórios / Ana Coelho Arquitectura - Fachada, Janela
© João Morgado

A distribuição interior do novo bloco organiza-se a partir do hall central, que faz também a ligação com o edifício existente e o piso inferior de acesso. A partir de uma zona de recepção e sala de espera distribuem-se os gabinetes administrativos ao longo do corredor que percorre todo o edifício, com fenestrações para o jardim vertical.

FACOL Escritórios / Ana Coelho Arquitectura - Mesa, Cadeira
© João Morgado

Todos os gabinetes administrativos encontram-se voltados a Sul, permitindo o maior aproveitamento da luz natural e da paisagem envolvente.

FACOL Escritórios / Ana Coelho Arquitectura - Mesa, Janela, Cadeira
© João Morgado

O design interior e a decoração do espaço foram propostos como prolongamento e consequência directa da arquitectura, de forma a potenciar o resultado final com o mínimo de recursos.

FACOL Escritórios / Ana Coelho Arquitectura - Mesa, Cadeira, Janela
© João Morgado

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:4765 Pedome, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "FACOL Escritórios / Ana Coelho Arquitectura" 30 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/921971/facol-escritorios-ana-coelho-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.