Residência Acton Cove / Bates Masi + Architects

Residência Acton Cove / Bates Masi + Architects - Mais Imagens+ 6

Annapolis, Estados Unidos
  • Arquitetos: Bates Masi + Architects; Bates Masi + Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  518
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Michael Moran
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Boffi, Burchette & Burchette, Dover Windows & Doors, Gutierrez Studios, Sky-Frame, Subzero/Wolf, Waterworks
Mais informaçõesMenos informações
© Michael Moran

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma família ativa e apaixonada por passeios de barco queria uma casa na Baía de Chesapeake, cercada pelo charme marítimo do porto de Annapolis. Eles encontraram um lote pequeno, mas espetacular, com uma casa da década de 1970. A casa existente não atendia às necessidades dos proprietários, mas suas anteparas e docas ofereciam uma oportunidade única: a oportunidade de construir uma casa a poucos passos da água, no centro de Annapolis.

© Michael Moran

Com a demolição da antiga casa, camada sobre camada de acabamentos antigos e preenchimentos revelaram como gerações de proprietários anteriores tinham expandido o terreno para o porto. Esse processo de camadas inspirou a solução para dos desafios de projeto - o ambiente costeiro severo e as questões de privacidade de estar próximo de vizinhos e vias navegáveis ativas. O novo projeto parte das camadas de recursos do terreno e de elementos de envelope para fornecer privacidade e proteção contra intempéries, ao mesmo tempo em que estimula as conexões com o exterior.

© Michael Moran
Planta
© Michael Moran

A camada mais externa é um calçadão de decks 2x8 que conecta várias docas na propriedade. Elementos de aço em degraus mediam entre o nível do calçadão e o nível do solo, que é elevado acima do plano de inundação. Varandas salientes protegem a casa e fornecem sombra para os decks que a cercam. O segundo andar, também cercado por varandas e balcões em balanço, é envolvido por camadas de telas fixas e cortinas de lona operáveis.

© Michael Moran

Andando em uma pista contínua ao longo de todo o perímetro, as cortinas podem ser configuradas para proporcionar privacidade na varanda principal, um bloco de vento na lareira ao ar livre ou sombra para a área de jantar ao ar livre. As grandes extensões de vidro também são operáveis, embolsando nas paredes adjacentes para mesclar os espaços internos e externos completamente, ou fornecendo a opção de telas de insetos. Cortinas de linho de interiores e cortinas de rolo fornecem a última camada de blindagem operável. As múltiplas camadas podem ser configuradas para uma variedade de atividades que exigem diferentes níveis de privacidade e para diferentes condições climáticas, estendendo o tempo que a família passa ao ar livre.

© Michael Moran

Os materiais das várias camadas refletem o caráter do porto de trabalho. Jardineiras de aço fazem referência às estacas-pranchas. O tapume de pinho coração recuperado é uma reminiscência das anteparas de madeira pesadas. Parafusos de bronze de silicone, à esquerda expostos para apertar o tapume, são retirados da indústria de construção naval.

© Michael Moran

Os detalhes de tecidos da corda foram desenhados no local. Estes materiais tradicionais, em camadas com isolamento moderno, vidros e sistemas de construção, criam uma estrutura de alto desempenho, contribuindo para a certificação LEED da casa. Em sua camada pensativa de elementos de envelope e local, o projeto conecta a casa e seus proprietários com os melhores aspectos do ambiente, ao mesmo tempo em que fornece abrigo contra os elementos desafiadores.

© Michael Moran

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Acton Cove / Bates Masi + Architects" [Acton Cove House / Bates Masi + Architects] 06 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/921902/residencia-acton-cove-bates-masi-plus-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.