Observatórios do cervo corsário / Orma Architettura

Observatórios do cervo corsário / Orma Architettura - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: Orma Architettura; Orma Architettura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  6
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Laricio pine
© David Giancatarina and Julien Kerdraon

Descrição enviada pela equipe de projeto. O cervo corsário, uma espécie endêmica desaparecida em 1969, está a ressurgir ao longo dos anos graças a um programa liderado pelo Parque Regional Natural da Córsega em 1985. Este programa, muito bem sucedido, está agora a entrar numa segunda fase baseada principalmente em informação e educação para conscientizar as pessoas sobre a fragilidade da espécie.

© David Giancatarina and Julien Kerdraon
Corte 01
© David Giancatarina and Julien Kerdraon

Os modestos observatórios, feitos de madeira local, revelam uma arquitetura a serviço da natureza. Como evidenciado pela interação entre a sombra e a luz que atravessa as ripas de madeira, que são retiradas das florestas mais próximas. Assim, o projeto visa misturar-se à paisagem sem realmente desaparecer.

© David Giancatarina and Julien Kerdraon

Construídos por artesãos locais, os pontos de vista têm formas retilíneas combinadas que se assemelham a troncos de árvores, mas são adaptadas para atender às suas localizações específicas. Cada observatório é projetado de acordo com seu solo, rochas vizinhas e todo seu contexto, especialmente as visões que queremos oferecer para observar os cervos, o que explica porque alguns dos observatórios são mais verticais que outros.

© David Giancatarina and Julien Kerdraon
Corte 02
© David Giancatarina and Julien Kerdraon

As paredes de ripas impedem que os cervos vejam as pessoas que estão na estrutura. Suas bases são desigualmente acabadas, onde as ripas se estendem até o entalhe precisamente sobre a superfície rochosa e refletem a aparência da vegetação rasteira.

© David Giancatarina and Julien Kerdraon

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Regional Natural Park of Corsica, 34 Cours Paoli, 20250 Corte, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Observatórios do cervo corsário / Orma Architettura" [Corsican Deer Observatories / Orma Architettura] 28 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/921859/observatorios-do-cervo-corsario-orma-architettura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.