Loja Homecore / Studio Malka Architecture

Loja Homecore / Studio Malka Architecture - Mais Imagens+ 15

Paris, França
© Laurent Clement

Descrição enviada pela equipe de projeto. A marca de roupas masculinas Homecore, com sede em Paris, criada há mais de 25 anos como a primeira marca de roupas de rua na França, contratou a Studio Malka Architecture para projetar sua nova loja em Les Champs-Elysées. Este projeto é inspirado no lendário conceito do logo de Krylon e Homecore's Color Therapy. É uma declaração de amor para as afirmações fundamentais de "Paz, Amor, Unidade e Diversão".

© Laurent Clement

Sete arcos definem a fachada: são a origem do eixo cromático que atravessa a loja, assim como sombras caídas. Essas aberturas são o prisma de Newton que dispersa a luz branca nas cores do espectro. A loja se transforma em um espaço cromático, uma representação física do círculo cromático, onde cores vivas se cruzam e se somam em cada cruzamento, criando alianças entre as massas.

© Laurent Clement
Axonométrica
© Laurent Clement

A interseção de cada um dos arcos cria uma cor aditiva; vermelho adiciona ao azul para criar roxo ou amarelo para laranja. Cada radiação corresponde a um índice de refração e cada intersecção é uma síntese aditiva do círculo onde as cores se transformam. Este projeto é uma representação tridimensional do círculo cromático e dá forma tangível ao espaço imaterial do espectro, onde a cor estrutura o espaço como um material.

© Laurent Clement

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Paris, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loja Homecore / Studio Malka Architecture" [Homecore Store / Studio Malka Architecture] 27 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/921857/loja-homecore-studio-malka-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.